quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pessoalmente, acredito pouco que Janeiro não traga mais novidades!...


Ora então vamos lá tocar a vida para a frente, que de "quases" e do que "poderia ser e não foi, não reza a nossa história"! Cabeça levantada, pés bem assentes no chão e olhos no futuro, que o caminho é longo e apenas se faz de um modo: caminhando!...

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo de Braga, Jorge Jesus, sem pronunciar o nome de Marvin Zeegelaar, acabou, implicitamente, por se referir à chegada do holandês a Alvalade, em Janeiro: “um já está a treinar connosco”, referindo-se a Bruno César, “o outro vocês já publicaram“, numa alusão inequívoca ao vilacondense, há mais de um mês anunciado como jogador do Sporting, mas sem que a transferência tenha sido até agora oficializada pelo Clube, apesar da inconfidencialidade de hoje do presidente do Rio Ave, que o terá garantido em Alvalade em Janeiro.

Tudo apontará então para que Zeegelaar deixe o Rio Ave na reabertura do mercado, constando que aos leões caberá pagar cerca de 400 mil euros. O jogador holandês, que faz todo o corredor esquerdo, tem sido um dos elementos em destaque na equipa de Pedro Martins.

Por alguma razão que só ele conhecerá, o treinador leonino terá omitido a chegada de Ezequiel Schelotto, entretanto já inscrito pelo Sporting que, à semelhança de Zeegelaar, será um jogador com características para fazer exactamente o mesmo trabalho no corredor direito.

Com toda a naturalidade do mundo e como sempre foi seu apanágio, JJ defendeu com unhas e dentes o plantel que lidera, dizendo-se com ele muito satisfeito e afastando todas as hipóteses de outra qualquer contratação. Veremos se assim será em Janeiro, mas tem vindo a tornar-se por demais evidente que as fragilidades da defesa leonina, ontem mais uma vez notórias e incontornáveis, não se esgotam nas laterais, que a chegada de Zeegelaar e Schelotto poderão amenizar. Por mais que JJ, compreensivelmente o disfarce, ainda não chegou o "patrão" que o centro da defesa desesperadamente lhe exige... 

Pessoalmente, acredito pouco que Janeiro não traga mais novidades!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O zeegelar joga a defesa/extremo esquerdo.E o schelloto a extremo/defesa direito.SL

    ResponderEliminar