terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Marvin Zeegelaar, confesso que o meu receio será igual ao dele!...



"Sporting? Não sinto receio algum"

«Para surgir o interesse de um grande clube como o Sporting é preciso trabalhar muito, o treinador gostar de ti e o clube também. Não sinto receio algum. É uma nova experiência, tudo é novo. Temos de nos adaptar, já estou habituado.

Agora tenho de conseguir jogar, tenho de trabalhar muito. É um sonho chegar a um clube como o Sporting. Quando cheguei ao Rio Ave ninguém me disse que iria jogar. Tenho de lutar.»
(Marvin Zeegelaar, in A Bola)


Aí temos Marvin Zeegelaar, na sua primeira foto com a gloriosa camisola do Sporting Clube de Portugal.

A expectativa dos adeptos sportinguistas é, naturalmente, enorme. E alicerçada numa boa série de razões:

1 - É um produto de uma das melhores escolas de formação do mundo: Ajax.

2 - Apesar de muito jovem ainda, apresenta uma larga folha de experiências em vários clubes do futebol europeu, nomeadamente em Portugal, cujo futebol conhece bem através de 42 presenças defendendo as cores do Rio Ave e sob a direcção do treinador que o recomendou e nele tem apostado, Pedro Martins.

3 - É dono de extraordinária envergadura física e rápido q.b. para qualquer das posições que normalmente desempenha na faixa esquerda, exibindo, a par disso, uma superior qualidade técnica e a polivalência que o treinador leonino tanto aprecia.

4 - Parece ser uma clara aposta de JJ, a que a estrutura leonina deu o seu aval, sendo o custo da sua contratação absolutamente compatível com as possiblidades actuais do Sporting e que o prazo contratual claramente reflecte. 

5 - Afirma estar empolgado com o seu ingresso num grande clube como o Sporting e declara "não sentir receio nenhum" perante tão grande desafio.

Por mim, confesso que o meu receio será igual ao dele!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Força Marvin...os teu exito será a minha alegria...!!

    Aproveito para desejar Boas Festas de Natal e um Óptimo Ano de 2016...
    Em primeiro lugar para o amigo Álamo e depois para todos os amigos que aqui "me fazem" companhia...
    E permitam-me que deseje também tudo de bom, mesmo àqueles "que não são dos nossos"...

    Sporting Sempre

    Abraços e SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também para si, estimado amigo Max, com um grande e grato abraço de leão, vai o desejo de Boas Festas de Natal e um Óptimo Ano de 2016.

      Sporting Sempre, Sempre, Sempre!...

      Abraços e SL

      Eliminar
  2. OFF-TOPIC:

    Sou seguidor do vosso blog e comento de quando em vez. Decidi criar um espaço para mim e gostava de saber se me podem adicionar à vossa blogroll.
    https://omeiocampo.wordpress.com/
    Passem por lá, deixem os vossos comentários. São sempre bem vindos!

    Desde já um enorme obrigado e desculpem a publicidade.

    Continuação do excelente trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o "franciscogeraldes", um grande e leonino abraço e a certeza de que o "que gostava de saber" já é uma realidade antes de ler esta resposta: o seu blog já mora na blogroll de LEONINAMENTE!...

      Mas não quero que julgue este meu gesto, como uma simples deferência entre sportinguistas. Podia sê-lo, não vou esconder que um pedido de sportinguista é quase uma ordem para mim. Mas a minha natural curiosidade levou-me primeiro a... apreciar o "artigo"! E fiquei agradavelmente surpreendido: pelo andar da carruagem julgo que adivinho quem lá vai dentro e que excelente viagem todos os sportinguistas farão se nela decidirem viajar. Eu tirarei bilhete diário! E não é uma promessa, é a expressão da minha decisão!...

      Deixo apenas um conselho, se o amigo o permitir: é precisa muita coragem, muita força de vontade, um gostar do tamanho do mundo daquilo que se faz e... do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!...

      Boa sorte e toda a felicidade neste... primeiro dia do resto da sua vida!...

      Abraço e fortes Saudações Leoninas

      Eliminar
    2. Nem sabe o quão lisonjeado fiquei com a sua resposta! Espero continuar com o projecto de modo a corresponder às suas expectativas.

      Um grande abraço

      Eliminar
  3. Bom jogador, 25 anos, alto, robusto, rápido, relativamente barato, não brinca na selecção, pode valorizar-se bem.

    Este é mais um argumento/exemplo que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se, agora no Sporting, não começará a ser convocado para a selecção do... Suriname, ou, quiçá, da Holanda!...

      Eliminar