quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz Natal para todos!...


ESPERANÇA EM MELHORES DIAS

«... Poucas épocas têm sido tão inquietantes como aquela em que vivemos. Os princípios morais estão cada vez mais distantes do nosso quotidiano. A sociedade é minada pela corrupção em várias actividades e a todos os níveis é marcada por tremendas desigualdades sociais e por uma intolerância em diversos domínios que muitas vezes se traduz por manifestações de fanatismo.

Encontramo-nos numa época de enorme crise de valores e infelizmente o Desporto não tem conseguido escapar a essa pandemia. Este foi um ano 'trágico' desse ponto de vista como atestam os escândalos da corrupção na FIFA e do 'doping' promovido pelo governo russo. Ele, desporto, reflecte a nossa sociedade e dificilmente poderia ser uma ilha paradisíaca num mundo permissivo aos piores defeitos do ser humano. Mas é através dele que podemos acreditar em melhores dias.

Vivemos numa sociedade altamente competitiva, onde se cobra o sucesso com uma exigência tremenda e onde tantas vezes não se olha a meios para atingir os fins. Se soubermos aplicar os valores éticos que o desporto nos ensina, estaremos mais preparados para enfrentar aqueles desafios e acima de tudo estaremos a dar um contributo válido para um mundo melhor. Feliz Natal!»
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)

Feliz Natal para todos!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Feliz Natal amigo Álamo, muita saúde e energia para nos continuar a brindar com o Leoninamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Leão de Leiria. O mesmo lhe desejo eu, na companhia de todos os seus: um bonito e Feliz Natal, com saúde, paz e harmonia.

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. Feliz Natal e um próspero Ano Novo para o Álamo e toda a sua família, incluindo claro está, a Família Sportinguista. JM. SL.

    ResponderEliminar
  3. Boas Festas

    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Álamo:
    Santo Natal para si e sua Família, com Saúde, Alegria e Paz, extensivo a todos os amigos que fazem do Leoninamente o nosso espaço deSportinguismo, como são os amigos Max, Leoa Maria e Lion da Maia, entre outros.
    Um enorme Abraço a todos vós e ao Grande Álamo, que nos proporciona este espaço de convívio,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez (nunca é demais) Feliz Natal para o amigo Álamo, sua familia e para todos os leitores e comentadores do blog...
    Obrigado também amigo, por este espaço onde "se respira Leonidade"

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Álamo,

    Desejo-lhe a si aos seus familiares, um Feliz e Santo Natal. Pleno de amor, amizade, companheirismo e muita Fé no coração! O clube do Leão rampante e os seus apoiantes merecem ser felizes em 2016!

    Aquele Abraço de Leão.

    Vamos Sporting Clube de Portugal! Vence por nós!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Um feliz Natal e um ENORME 2016!
    Muito obrigado por este belo espaço Verde.
    Saudações Leoninas!
    Ernesto Marques

    ResponderEliminar