quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

E lá vamos nós até Braga, confiantes e... atrofiantes!...


Confesso que já houve tempo em que a minha preocupação aumentava, à medida que se aproximava a hora de um jogo decisivo como o de logo à noite na pedreira e eu navegava nas dúvidas sobre a equipa que o treinador do Sporting na altura, colocaria em campo: era o "síndroma da diarreia", hoje tão bem exemplificado pelos adeptos dos clubes "atrofiados" que na classificação aparecem abaixo do Sporting, quando Lopetegui e Rui Vitória os deixam à beira de um ataque de nervos.

Hoje com Jorge Jesus, a minha alma descansa na paz dos deuses e dos anjos, porque nasceu uma certeza em mim, uma CONFIANÇA inabalável, capaz de remover montanhas e ultrapassar todos os desfiladeiros: tudo está pensado há muito, não há improvisações e o que tiver de acontecer, acontece mesmo, ou seja, o Sporting acabará por ultrapassar mais uma dificuldade, sem que nos tenhamos de defrontar com um qualquer Tom Cruise.

Nesta condição, entendo a saída de Teo Gutiérrez da convocatória como a coisa mais natural do mundo e encaro o regresso de Fredy Montero como consequência normal, face ao grande avançado que é e que desejará demonstrar ser mais uma vez, depois de uma qualquer prestação anterior menos conseguida.

O mesmo acontecerá com Jefferson, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e por aí fora, porque ninguém melhor do que JJ saberá a condição de cada um e o que poderá oferecer à equipa, em função daquilo que o estudo rigoroso, profundo e atento ao mais ínfimo pormenor, que foi feito sobre o adversário. No Sporting foram eliminados os joelhos em pleno autocarro a caminho dos estádios, e o futebol é pensado no fenomenal gabinete e em cima da respectiva secretária que existem na "cabecinha pensadora e competente" do melhor técnico português da actualidade.

E lá vamos nós até Braga, confiantes e... atrofiantes!...

Leoninamente,
Até à próxima 

1 comentário:

  1. Brutal a nossa confiança em que as mudanças não alterarão nada na atitude da equipa, aquelas frases feitas de que são os suplente sem conjunto não se aplicam...que diferença fáz ter um Treinador a um qualquer tecnico de treino...que sorte temos em ter quem aposte em pagar ao melhor pois assim a probabilidade de sermos melhores é infinitamente superior...que sorte temos nós.

    ResponderEliminar