O Sporting anunciou este sábado a lista dos 25 jogadores que Jorge Jesus convocou para o estágio da África do Sul, onde os leões vão participar na primeira edição da Cape Town Cup, entre 21 e 27 de Julho, juntamente com Ajax Cape Town, Crystal Palace e SuperSport United. A comitiva leonina partirá para a Cidade do Cabo na madrugada de domingo para segunda-feira (5 horas), chegando já de noite à cidade mais meridional do território sul-africano.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug
Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Ruben Semedo, Michäel Ciani, Jefferson e Jonathan Silva
Médios: Oriol Rosell, Wallyson, André Martins, Adrien e João Mário
Avançados: Carrillo, Capel, Gelson Martins, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Montero, Tanaka e Slimani
Assumem particular destaque nesta convocatória, as ausências de William Carvalho e Ewerton, a recuperarem das respectivas lesões e de Miguel Lopes, Labyad e Gauld apontados como padecendo de pequenas mazelas físicas e que por isso terão eventualmente ficado em Lisboa em recuperação. O futuro confirmará se esse será ou não, o verdadeiro motivo da sua exclusão. Relevantes também as presenças de nomes como Naldo e Ciani, os mais recentes reforços.
Tudo indica que estará feita a primeira grande selecção de Jorge Jesus, com Slavchev, Sarr, Heldon, Rabia, Wilson Eduardo, Viola e Diogo Salomão a não integrarem a comitiva, tudo apontando para que não venham a fazer parte dos planos do técnico leonino.
Teófilo Gutiérrez, avançado colombiano que se encontra em Lisboa a negociar a transferência para Alvalade, não será, ao que parece, opção para Jorge Jesus nesta fase do estágio de pré-época. Veremos se ainda não viremos a assisitir ao desenrolar de mais um capítulo de tão interessante "novela colombiana", ou se não estaremos perante uma "reprise" do famigerado caso Van Wolfswinkel.
Quanto à "tragédia grega" interpretada por Mitroglou, as filmagens decorrem a bom ritmo, nada fazendo prever por quanto tempo ainda se arrastarão os trabalhos.
E claro que ainda poderemos vir a ser supreendidos por um qualquer clube rico da Europa a bater as cláusulas de rescisão de Rui Patrício, Adrien Silva, Islam Slimani, Jefferson ou Carlos Mané...
De qualquer maneira, o "belfodil" está de reserva!...
Leoninamente,
Até à próxima
Caro Álamo,
ResponderEliminarDe facto o nível das sucessivas campanhas de desiformação que os nossos rivais "plantam" a um ritmo alucinante nesta comunicação social subserviente aos interesses obscuros que gravitam em torno do nosso futebolzinho português fariam inveja aos nazis, ou mesmo ás CIA's, FBI's, NSA's, KGB'S, MI5 e outras organizações que têm desenvolvido este tipo de técnicas para 'levarem a água aos seus moinhos'...
Teófilo Gutierrez já é LEÃO! CIANI, NALDO, JOÃO PEREIRA e AZBE JUG também! Outros se seguirão, e nós cá estaremos para os aplaudir e para aplaudir o soberbo trabalho desta Direcção Leonina!
SL
E o Ruiz? A bola diz que o Teo tem 31 anos.
ResponderEliminarÉ uma linda cidade Cap Town (ou pelo menos era...quando lá passei em Dezº de 65 a caminho da guerra em Moçambique...)...
ResponderEliminarEspero que os nossos leões "sejam inspirados" pela proximidade das savanas africanas e possam voltar ao velho Continente com o desejo de "devorar" adversários e coleccionar vitórias, para Glória do Rampante e para nosso contentamento...!
Eu acredito numa época épica...!!
SL
o Rabia estava no Egipto a jogar pela seleccao sub-23...
ResponderEliminarrealmente estranho a nao chamada do Slavchev, já que é o tipo de jogador, (forte e tecnicista), que o JJ gosta... terá tido reflexos na preparacao devido á lesao que teve no final da epoca passada???
Fernando Silva