segunda-feira, 11 de maio de 2015

Gabriel Pajé, mais uma chave para o Futuro?!...


Com 15 anos, ainda no S. Paulo



Nome: Gabriel (Carvalho da Silva) Pajé
Nascimento: 04/01/1998 (17 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Altura: 1,84m
Peso: 72kg
Posição: Atacante
Clube Actual: Sporting-POR
Antes: 2008/14 - S. Paulo; 2014 - Santos







Segundo o que há pouco mais de três horas foi noticiado por MaisFutebol, o Sporting Clube de Portugal terá garantido a contratação de Grabriel Pajé, uma jovem promessa brasileira de 17 anos.

Gabriel Pajé será um produto das escolas de formação do São Paulo, para onde entrou com dez anos e onde esteve durante seis temporadas. No início de 2014, o jovem trocou o São Paulo pelo Santos, onde cumpriu todo o ano passado.

Esquerdino e dono de um poderoso remate, o jovem jogador deu nas vistas em 2013 quando, com apenas 15 anos acabados de completar, foi chamado por Ney Franco para treinar com a equipa profissional do São Paulo.

Gabriel Pajé encontrar-se-à aliás há já algum tempo a treinar  em Alcochete, onde se tem dividido entre os trabalhos da equipa júnior e da equipa B, que parece ser o seu destino. No entanto, e segundo especula o referido site, Pajé apenas assinará contrato em Janeiro de 2016, quando completar 18 anos de idade.

Desconhecem-se todos os contornos e pormenores da vinda desta jovem promessa que nos chegou do Brasil, mas não será difícil de adivinhar que este será o caminho mais correcto para construir o futuro.

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Parece ser centroavante!
    Portanto, boa.

    A formação,, aquela que estava moribunda parece que tem craques para os próximos 5 anos mas, de facto, pontas é coisa que falta.

    Como não há dinheiro para falcões ou Jackson é encontra los com esta idade!

    Obviamente, há mais risco de não dar em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lourenço, este é o único caminho para quem pretender andar de cara lavada e sem acumular passivo, facto que parece não incomodar muitos milhões! Depois admiram-se de as Troikas lhes entrarem pela porta dentro!...

      Eliminar
  2. Gabriel Pajé é mais um jogador que não brinca nas selecções que se valoriza.

    Este é mais um exemplo/argumento que se enquadra na minha teoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim caro SuperLeão, esse é o reverso da medalha para jogadores provenientes de certas origens: ficam baratos mas depois passam o tempo nas respectivas selecções!...

      Eliminar