sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Doyen a quem doer"!...



Quando o presidente do Sporting Clube de Portugal, à margem da sua presença na Euronext Lisbon, onde esteve presente na apresentação dos resultados da oferta pública de subscrição de obrigações da Sporting SAD, afirmou as suas profundas reservas sobre se Benfica e Porto irão continuar a apostar forte nos respectivos planteis, tendo em vista a próxima época, suportando-se na analogia de que até para ir à padaria comprar pão será necessário dinheiro, mais não terá feito do que afirmar uma verdade "lapalisseana" que os factos e os números se encarregarão de confirmar até ao fecho do mercado.

Mesmo considerando as catadupas de transferências com que os orgãos da CS do costume, em puro desespero de causa e face à terríveis contingências económico/financeiras que os vão atirando para o desespero, já vão inundando o nosso quotidiano ainda sem o mercado sequer ter aberto, é previsível que muito pouca dessa inundação seja credível e que venha a aproximar-se minimamente da dura realidade com que todos irão ser confrontados.

Claro que as "centrais de propaganda" de Benfica e Porto haverão de cumprir os desígnios dos respectivos ADNs e os seus acólitos dos tablóides cumprirão obedientemente os seus ditames, para gáudio das massas adeptas que lhes servem de alvo.

Tudo isto para deixar uma mensagem aos adeptos sportinguistas. O Sporting Clube de Portugal, arranca para a sua terceira época de um NOVO CAMINHO, de que justamente se pode orgulhar de ser pioneiro em Portugal. Será bom que ninguém se deixe influenciar pelas primeiras páginas da "pasquinanda", por hipotéticas transferências sonantes, nem pelos "fogos fátuos" e estéreis proclamações bombásticas dos "melhores do mundo e arredores". A  realidade nua crua acabará por emergir...

"Doyen a quem doer"!...

Leoninamente,
Até á próxima

4 comentários:

  1. Entre a 'falência técnica", e incapacidade negocial de uns... e os 'peanurs' gastos por outros em verdadeiros negócios da China... vai uma distância como daqui até... ao fundilho do meu bolso...

    Gostava, um dia, de ver as 'verdadeiras' contas de certos e determinados agentes desportivos... Ah gostava, gostava....

    Por falar nisso... Onde param os 5M do ex-futuro pai do próximo filho(a) da Floribela'....

    SL

    ResponderEliminar
  2. Sim amigo Álamo, "a realidade nua e crua acabará por emergir" e suspeito que emergirá mais rápido do que mtos estão à espera.
    Qt à pasquinada, a mim não me afecta, seja qual for o assunto das primeiras páginas, pois há imenso tempo, que estou vacinada contra isso..

    SL

    ResponderEliminar
  3. Esse ponto, o das verdadeiras contas de Porco e Carnide, será o crucial num futuro bem próximo! É que eu não me recordo de uma auditoria no Porco, por exemplo!...

    ResponderEliminar
  4. Presente!
    (para não me deixar influenciar por vendedores de banha da cobra).
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar