segunda-feira, 4 de maio de 2015

As aventuras dos Cinco. Será desta?!...



Champions abre porta a gestão com o lado B
GARANTIDO O PLAYOFF, MARCO SILVA DARÁ OPORTUNIDADE AOS JOGADORES DA SEGUNDA EQUIPA


Garantida a presença no playoff da Liga dos Campeões da próxima temporada, abre-se uma porta para aquilo que Record vinha adiantando nas últimas semanas: a possibilidade de Marco Silva aliar a necessidade de gestão do plantel, levada a cabo há alguns jogos, com o facto de conceder oportunidades a alguns jogadores da equipa B do Sporting.

Abordando também aqui a dificuldade em chegar ao 2.º lugar, dado os seis pontos de atraso para o FC Porto – num total de nove em disputa –, o treinador dos leões vai promover nomes que ou farão parte do grupo para 2015/16 ou começaram por ser opções na principal formação no início da época e agora estão na B como forma de não perderem o ritmo.

O caso mais crasso desta tendência é o do Wallyson. O médio, de 21 anos, tem presença garantida no plantel da época que aí vem, é uma das principais estrelas da equipa B e tem-se treinado com regularidade sob o comando de Marco Silva nos últimos tempos. No que diz respeito a André Geraldes e Jonathan Silva, os laterais treinam habitualmente com a equipa principal mas, face ao pouco espaço de manobra, competem na 2.ª Liga. No caso do argentino, conta com 18 jogos (e 2 golos) mas viu Jefferson manter as altas rotações na esquerda da defesa, existindo agora a chance de descansar.

Resta falar de Francisco Geraldes e Diego Rubio. O médio, de 20 anos, foi chamado por diversas ocasiões por Marco Silva mas ainda não se estreou. Quanto ao avançado chileno, apareceu por 20 vezes na equipa principal desde 2011 e esta época tem sido peça essencial para a boa prestação na 2.ª Liga. Com Slimani lesionado, terá uma oportunidade.
(Bruno Fernandes e João Lopes, in Record Premium)

Do que conheço de um dos dois jornalistas que assinam esta crónica Premium da edição online do jornal Record - apenas acessível a assinantes -, entendi como garantia suficiente da credibilidade que deverá ser dada à informação nela contida, razão pela qual me decidi a trazê-la ao conhecimento dos sportinguistas leitores de Leoninamente, face à importância do seu conteúdo para a partida que o Sporting Clube de Portugal irá disputar no António Coimbra da Mota, no próximo domingo às 17.00 horas.

Ainda que estranha, considero em absoluto irrelevante nesta altura do campeonato, a forma como a eventual ou eventuais fontes terão aberto a porta à crónica. Pouco me importa como o fruto foi descascado e por quem. Importa-me apenas o sumo, se bem que a alguém calhará ficar com as orelhas a arder, não sendo difícil de adivinhar o epicentro. Coisas da gente lá do "nosso bairro"!...

Ficamos então à espera de domingo à tarde, para percebermos, depois do colossal falhanço dos "adidos", o que nos poderá oferecer o "talento" da Academia!...

Será desta?!...

Leoninamente,
Até á próxima

2 comentários:

  1. Não acredito muito nisso, pelo menos para o jogo frente ao Estoril, pelo simples facto de, no mesmo fim-de-semana haver um derby com o benfica B no cubo mágico.

    grandeartistaegoleador

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, caro GAG, tem lógica o seu pressuposto. Mas não me admiraria que Wallyson fosse "subtraído" ao derby. Agora essa do "cubo mágico" é que não consegui apanhar, sem "aula prévia"!...

      SL

      Eliminar