terça-feira, 12 de maio de 2015

A quem é que os "iluminados" pretenderão trocar as voltas?!...


O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de se contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que têm. 
René Descartes

"... Novo rumor a envolver Marco Silva - a possibilidade da ida para Sevilha - sendo que esta vem de encontro ao que algum tempo já circula em alguns meios: que a administração da SAD procura um negócio semelhante ao exercido com Leonardo Jardim, e que permita uma saída airosa para todos os envolvidos. Isto quando também já circulam os nomes de possíveis sucessores..."
(Take 1 - Algures por aí na blogosfera leonina)

"... Tudo isto há-de rebentar na cara de alguém um dia e mesmo que já não lá esteja esta Direcção, será sempre o Sporting a arcar com as consequências. Num período em que tínhamos todas as condições para viver em paz, é a própria Direcção que mostra uma tendência suicida que terá o seu apogeu no dia 1 de Junho com a confirmação da saída de Marco Silva (parece agora que será para o Sevilha). [...]
Em relação ao Marco Silva já voltou em força a campanha da dupla de agentes “Eduardos” para criar o caminho para a saída do treinador e isto mostra a enorme falta de carácter do presidente do Sporting que receia a reacção dos associados/eleitores para uma decisão “suicida” e manda à frente associados que têm em comum com o Bruno de Carvalho ganharem dinheiro por conta do Sporting..."
(Take 2 - Algures por aí na blogosfera leonina)

A pouco menos de três semanas do único objectivo que resta ao Sporting e aos seus adeptos, se René Descartes pudesse viver este nosso tempo, em que a palermice, o narcisismo e o fanatismo estarão tão na ordem do dia como no seu, o "sportinguismo" parece ser uma espécie de religião só para iluminados e os "sportinguistas" uma autoproclamada espécie endeusada de demiurgos de conveniência - o pai do racionalismo e do "penso, logo existo" talvez também cogitasse sobre se seria um desses "sportinguistas" ou... um adepto normal do Sporting.

A quem é que os "iluminados" pretenderão trocar as voltas, para além deles próprios?!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Amigo Álamo, pelo teor do texto acima, (da blogosfera leonina), não há que enganar, aí está em todo o seu esplendor, a marca dos camaroteiros, eu diria que estas pobres mentes, estão mais próximas das trevas, do que da iluminação.... Só não consigo perceber como há quem tenha pachorra para comentar nesses blogues, eu só me sinto bem no "Leoninamente" embora tb haja mais alguns (poucos) que tb merecem o meu respeito, mas é aqui que me sinto realmente bem, mtas vezes não comento pela simples razão, que as exposições que o amigo faz, vão de tal forma de encontro às minhas ideias, que julgo não ser preciso dizer mais nada. pois o amigo acaba por dizer tudo por mim....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tudo será perfeito, estimada amiga Leoa Maria e quantas vezes eu não merecerei um só elogio dos seus e, em vez disso, uma "selvagem patada" da grande leoa que é?!...

      Sabe, poderá parecer masoquismo, mas talvez não imagine o bem que fazem certas "tareias"! Se lhe disser que até em muitos dos comentários insultuosos que submeto à guilhotina, encontro ensinamentos determinantes para o prosseguimento desta luta diária em prol da leoninidade, creia que nãp falto à verdade! Eles, os autores desses comentários, não sabem, nem sonham o bem que me fazem!...

      De qualquer modo, daqui vai um grato abraço de leão, pela sua presença. Bem haja.

      Eliminar
  2. Nem mais caro Alámo, mas acredite que nem tudo é mau no blogue em questão que eu comento diga-se praticamente diariamente ... o problema acaba por ser mesmo gente aziada como o autor desse post que se diz sportinguista mas nem pintado de verde eu o veria como tal.

    De resto é como se costuma dizer "o que não nos mata nos fortalece" pena é que seja na nossa própria casa que o tentam fazer.

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso, caro Sérgio, que ainda não fui capaz de compreender a posição deste tipo de adeptos sportinguistas. Qualquer um de nós terá toda a legitimidade para discordar em determinadas matérias sobre as decisões, atitudes e comportamentos de quem foi eleito por uma maioria significativa de associados. Mas nunca terá o direito de confundir os interesses do Clube, com os seus ódios pessoais.

      SL

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não sei, caro CdL, se serão sportinguenses ou sportinguistas! Quem serei eu para fazer tal distinção. Mas que estes a que nos referimos são... NOCIVOS ao Sporting, disso não terei dúvidas...

      Eliminar
  4. Significado de Sportinguense, na minha perspetiva: indivíduo que se intitula sportinguista por mera basófia, por se julgar membro de uma casta superior; pseudo sportinguista, que com o seu comportamento egoísta só provoca danos no verdadeiro Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro CdL, René Descartes não encontraria definição melhor...

      Eliminar