segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Mais cedo ou mais tarde o Sporting vencerá!...


«Frederico Varandas considera que caso a participação na Assembleia Geral deste domingo tivesse sido maior, também o ponto 2, relativo ao voto eletrónico à distância, teria passado - era necessária uma maioria qualificada, ou seja, três quartos (75%), para a mesma ser aprovada, tendo ficado pelos 71,65. O presidente do Sporting disse respeitar a decisão tomada hoje mas lembrou que o facto de a votação ter tido números a rondar os 70% fará com que o tema venha, no futuro, a ser "revisitado".

"Os quatro pontos de uma forma geral tiveram votações acima de 70%. Foi clara a vontade dos sócios em aprovar os quatro pontos. O segundo ponto que quero destacar é que votaram 4 por cento dos sócios elegíveis para votar. Uma das razões para este Conselho Directivo trazer a discussão do voto eletrónico à distância era exactamente por noites eleitorais como estas. Dos 4% elegíveis que vieram votar, 70% demonstraram que queriam uma mudança. É uma vitória esmagadora de quererem evolução nos estatutos mas uma vitória não suficiente para uma maioria qualificada de 75%. Isto significa duas coisas: não é a primeira vez que os sócios têm a ilusão de que as coisas passam por si. Não duvido que se tivesse existido uma participação de 5 ou 10 mil sócios, o segundo ponto também teria passado. Mas a vontade dos sócios é esta e respeitaremos. Enquanto presidente respeitarei sempre e não esquecerei que 70% das pessoas que votaram querem mudança. Não foi suficiente para 75% mas este assunto será revisitado", disse numa declaração aos jornalistas em Alvalade, já depois da AG.»

Mais cedo ou mais tarde o Sporting vencerá!...

Leoninamente,
Até à Próxima

1 comentário:

  1. Boa noite caro Alamo,
    Escrevo pois estou genuinamente confuso com o sucedido.
    Com as urnas abertas até depois do início do jogo onde estiveram mais de 30 mil e tão pouca participação?
    Não me parece que o tema quente da votação fosse algo irrelevante para o nosso clube..O que se passou ou pior, o que se passa?
    Forte abraço
    JA

    ResponderEliminar