«Frederico Varandas voltou esta terça-feira de Inglaterra sem Viktor Gyokeres, mas não pode dizer-se que regressou de mãos a abanar, porque as negociações avançaram como há alguns dias não avançavam e sabendo já a que distância está de garantir o avançado de 25 anos: 3 milhões de euros. O Sporting está nos 20 milhões de euros, o Coventry faz as contas em libras e 20 milhões na moeda de sua majestade equivale a 23,3 milhões de euros, uma diferença que vai ter de ser ultrapassada.
A administração sportinguista joga com um trunfo em mãos: a vontade do jogador, agarrado já por o acordo de cinco temporadas, até Junho de 2028, um salário nos mais altos patamares do clube e o desejo manifestado por Rúben Amorim de fazer de Gyokeres uma referência neste plantel, que joga em Portugal mas também na Liga Europa. A cláusula de rescisão do atacante será de 100 milhões de euros, a mais alta do grupo, igualando o recorde leonino, que pertence a Bruno Fernandos e estabelecido aquando da renovação do contrato em 2018, no verão quente que se seguiu à invasão da Academia de Alcochete.
A reunião em Inglaterra não foi ainda conclusiva mas os verdes e brancos saíram mais optimistas, até pela abertura manifestada pelos ingleses, sabendo no entanto que há ainda muito para negociar, até porque haverá, além dos valores fixos e como costuma acontecer nestes negócios, variáveis a ter em conta por objectivos, bem como percentagem em futura venda a reverter a favor do emblema do Championship, o competitivo segundo escalão inglês.
Jogador na expectativa
Gyokeres, que em Junho esteve ao serviço da selecção da Suécia, tem autorização para apresentar-se mais tarde no estágio do Coventry, que terá lugar no Algarve, mas pretendem os leões que o avançado fique fechado ainda esta semana, rumando a Portugal mas adiando a passagem pelo sul do país, onde Amorim o quer mas apenas a partir de dia 15, altura em que a comitiva sportinguista desce pela A2 e vira à direita até Lagos, onde passará duas semanas neste pré-época.
Gyokeres aguarda com expectativa a possível ordem para assinar pelos verdes e brancos e tornar-se oficialmente o avançado que os leões terão em conta para fazer concorrência a Paulinho e Chermiti. O dossiê é prioritário e só depois de resolvido a administração passará ao ataque de um lateral-direito para concorrer com Ricardo Esgaio e de um médio defensivo que substitua Ugarte, que rumará ao PSG por €60 milhões.»
É certo que ainda não haverá fumo branco, mas...
Não! De mãos a abanar, não!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário