«Eu sei que o defeso é sempre um tempo de escassez no que a notícias respeita e que, não obstante, os jornais têm de sair e os programas continuam a ser emitidos.
À semelhança do padrão dos últimos anos, para alguma comunicação social, um eufórico Benfica já ganhou o campeonato e um dividido FC Porto perde valor todos os dias, mas ninguém faz perguntas, tudo vai na onda das máquinas de propaganda.
À conta da ‘silly season’ tenho ouvido os maiores disparates relativamente ao Sporting. Que a aquisição do Gyökeres se estava a arrastar e arriscava contaminar a época, esquecendo as sagas Cavani e Ricardo Horta; ou que gastar tanto dinheiro em dois avançados incompatíveis iria desequilibrar a equipa, bem como outras pérolas que já fiz por esquecer.
O Sporting, que se saiba, não tem problemas com a comunicação social; mas parece que há, na comunicação social, quem tenha problemas com o Sporting. Sobretudo, quando se transforma em criticismo permanente e em chocante dualidade de critérios.
O Sporting apostou na estabilidade, mantendo a equipa técnica e a maioria do plantel e ultrapassou alguma turbulência associativa. Tem vindo a adquirir reforços cirurgicamente, sem triunfalismos e tirando ilações de algum excesso de optimismo da época passada, dentro de uma prudente contenção de custos.
Estamos perante duas visões: o Benfica , em modo ‘cigarra’, acha que o dinheiro resolve. O Sporting, mais ‘formiga’, quer discutir no campo, com os valores que tem. O FC Porto, para já, estilo ‘larva’, porque não se sabe o que vai sair daquele casulo.
Vamos ver quem está certo mas, para desengano de muitos, não vai haver passeios, nem vencedores antecipados. E o Sporting vai fazendo o seu caminho, mas tem todas as condições para lutar pelo título, mesmo que isso incomode, como parece acontecer, aqueles iluminados que defendem que o país desportivo é pequeno para três.»
Fazendo o seu caminho!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário