segunda-feira, 3 de julho de 2023

De olho na "criação"!!!...


«Diogo Cardoso está pronto para dar o salto para Alvalade. Ora, depois do que foi noticiado na nossa edição de segunda-feira, o nosso jornal pode voltar a adiantar que o acordo entre o Sporting e a Académica pelo médio-ofensivo de 18 anos está encaminhado, restando acertar alguns detalhes burocráticos. Em Alcochete, será integrado nos sub-23, que hoje iniciaram a época.

'Di', como é conhecido em Coimbra, entrou no radar dos leões pela rápida evolução nos últimos anos, em especial na época passada, não só pelos 18 golos em 24 jogos pelos juniores, mas também pela estreia na equipa principal da Briosa, poucas semanas depois de ter celebrado o 18.º aniversário.

Miguel Valença foi o homem responsável por lançá-lo na alta roda, a 29 de Outubro de 2022, no terreno do Moncarapachense. "Ele, o Francisco Lopes [Stitch] e o [Diogo] Amaro tinham idade de juniores, mas eram tratados como seniores, pertenciam ao plantel. Retardámos um pouco a estreia do Di devido à preparação física, mas também mental, porque é diferente de jogar nos juniores. E também para lhe dar tempo de evoluir em alguns pontos que necessitava. Estávamos à espera do momento certo. Curiosamente, até lançamos o Di e o Francisco Lopes ao mesmo tempo", explica, o técnico de 33 anos.

Destreza com os dois pés e finalizador nato

Apesar de jovem, a idade do médio-ofensivo, que também pode actuar nos corredores do ataque, não passa, mesmo, de um número no Cartão de Cidadão. Por esse motivo, Miguel Valença concedeu-lhe, à 7.ª jornada da Liga 3, a oportunidade com que sonhava "por mérito dele".

"Na pré-época foi o melhor marcador da equipa, apesar de ter jogado poucos minutos. Demos-lhe mais tempo de adaptação, para não ser lançado às feras de um momento para o outro", reforça, enumerando as suas principais qualidades: "É muito forte no um contra um e principalmente tem muito golo, é muito oportunista. É rápido e tem a inteligência táctica nos movimentos entrelinhas para procurar o espaço vazio, que lhe permita tentar o um contra um e finalizar. É um rato de área, finaliza bem tanto de pé direito como esquerdo".

Por outras palavras, o actual treinador do Beira Mar garante que o Sporting vai contratar "um mini-craque". "É profissional, tranquilo, tem cabeça. Sabe o que quer, não anda à deriva. Cobra muito a ele próprio e confia bastante nas suas próprias capacidades", finaliza.»
Por Ricardo Granada

As "raposas" são cada vez mais! E preciso andar...

De olho na "criação"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário