quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Ficava bem a Frederico Varandas fazê-lo!...


Falência total

«A derrota sofrida ontem pelo Sporting na meia-final da Allianz Cup foi o golpe de misericórdia numa temporada que nasceu torta e nunca se endireitou. Mais do sofrer uma derrota – a 12.ª em 29 jogos! –, o leão teve ontem em Braga a demonstração da falência inequívoca do projecto 2019/20, o tal que chegou a ser antecipado com um optimismo irresponsável por alguns dirigentes da SAD verde e branca.

Pior do que perder sucessivamente é olhar para a frente e não ver uma saída. A liderar um clube fracturado, Frederico Varandas só teria um caminho para conseguir levar adiante qualquer ideia para o futuro do Sporting: ganhar, ou pelo menos aproximar-se dos que ganham, para unir as massas. Mas o que se vê é precisamente o contrário: a cada ano que passa, o clube parece mais distante dos rivais. Quando se olha para o plantel actual, que apenas tem dois jogadores de nível superior (Bruno Fernandes, cuja saída parece inevitável, e Mathieu, de 36 anos), para as próximas ‘fornadas’ a sair da formação e para o dinheiro disponível para reforçar a equipa, não pode haver optimismo.

Uma palavra final para Mathieu: foi batido no lance do golo de Paulinho e perdeu a cabeça, com aquela falta sobre Ricardo Esgaio. Ter ido ao balneário contrário pedir desculpa ao adversário só o engrandece.»
(Sérgio Krithinas, Saída de Campo, in Record, ontem às 01:32)

O gesto de Jérémy Mathieu perante Esgaio deveria ser exemplo para muitos dos dirigentes do Sporting, a começar pelo presidente. Ainda que um pedido de desculpas aos sportinguistas não pudesse apagar tudo o que de tão mau tem sido feito, nem fosse, de longe, de muito longe, a solução que a situação exige...

Ficava bem a Frederico Varandas fazê-lo!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Pedir desculpa?! E pôr-se a monte, não seria melhor?!
    Parabéns, o seu Campo Grande Football Club está como queria, sem loucos ou bardamerdas!
    O pior é que o meu clube, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, está na merda, graças a gentalha como vossa excelência.
    Parabéns, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Varandas o teu tempo esgotou-se! Não vale a pena dizerem que por eu estar a dizer isto pertenço à franja de BdC,porque é mentira! Só que a minha paciência esgotou-se,não há mais tolerância para tanta incompetência! Por favor salvem o Sporting e livrem-se desta CS da treta...ÁMEN

    ResponderEliminar

  3. Rui Calafate
    3 h ·
    Ontem a tristeza da derrota em Braga até me fez esquecer de valorizar algo de bom, os dois melhores jogadores em campo: Rosier e Jesé “Reggaeton” Rodriguez. E não se esqueçam de duas notas que nos podem dar optimismo: “futebol, fácil, fácil” e “acabou a chacota”.
    Bom dia

    Ora está um bom tema para um post.

    ResponderEliminar
  4. O gesto do Mathieu, se repetido por outros jogadores, talvez ajudasse a educar o público e seria, portanto, consequente. As desculpas do presidente Varandas não remedeiam nada. Consequente, dali, só bom trabalho ou saída e parece-me que nada disso se consegue com desculpas. Por mim não preciso de desculpas nenhumas! Aliás até acho que pedidos de desculpas sem mudanças positivas só dá mais material para críticas.
    E agora uma pequena provocação, mas para levar na desportiva! como se tivéssemos a beber umas imperiais e comer uns tremoços: isso do "ficar bem" já está mais q visto que não nos tem servido para nada.

    ResponderEliminar
  5. Eu iria um bocadinho mais longe; Acho que devia pôr o lugar à disposição, face a esta catástrofe!! Desculpar-me-à o caro Álamo, mas, na minha opinião já passámos a fase das desculpas!!
    SL

    ResponderEliminar
  6. E já agora, parece que a incompetência e a apatia falta de ambição e exigência já contaminaram os Sub-23!! O que aconteceu aquela equipe que me lavava a alma da agruras dos seniores?? Como é possível uma equipa fantástica estar a cair a pique?? É possível pôr via de incompetência total em todo o departamento!!!

    ResponderEliminar