domingo, 19 de janeiro de 2020

Qual será o próximo a 'embarcar'?!...




Fernando deixa Sporting e regressa ao Shakthar
Extremo brasileiro já partiu para a Ucrânia

Numa decisão que pecará apenas por tardia - ninguém entenderá as razões que terão impedido que a decisão não tivesse já sido tomada há, pelo menos, duas semanas atrás! -, o Sporting terá decidido agora devolver  Fernando ao Shakthar, antecipando assim o final do empréstimo. O extremo já não terá, alegadamente, participado no treino de hoje, tendo até, ao que se sabe, viajado já para Kiev.

Ao que se soube por ocasião da sua chegada a Alvalade, a intenção do empréstimo - com custos de cerca 1 milhão por temporada e eventual cláusula de opção, cuja existência, condições e valores nunca foram revelados pelo Sporting! - seria a de substituir Raphinha, cujo passe o Sporting havia negociado com o Rennes por 21 milhões de euros. 

Entre recorrentes e estranhas descompensações musculares e alegadas, fortes e reincidentes viroses, o extremo brasileiro, depois de demasiado longa e difícil recuperação, nunca conseguiu apresentar credenciais para ganhar um lugar no onze de Jorge Silas e deixa Alvalade com apenas seis jogos e um golo pela equipa de Sub23.

Dramático será o facto de ainda por cá ficarem uma boa mão-cheia de exemplares semelhantes, quando o mercado fecha dentro de duas semanas!...

Qual será o próximo a 'embarcar'?!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. jese, que até podia ter apanhado o mesmo avião que o Fernando. Deixavam-no em Madrid e estava o assunto resolvido. Alguem teve de fazer um frete a alguém. Pago o frete, pode despachar-se a mercadoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reforço com o meu entusiástico voto, a proposta de João Gil!...

      Eliminar
  2. "Ao que se soube por ocasião da sua chegada a Alvalade, a intenção do empréstimo - com custos de cerca 1 milhão por temporada e eventual cláusula de opção"

    De acordo com o relatório e contas do Sporting, não teve qualquer custo para o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita no comentário do Luís, quem quiser...

      Eliminar
    2. Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting apresentou todos os valores relativos às entradas e saídas da janela de mercado de transferências do verão. Entre outros números, o Sporting revelou que pagou dois milhões de euros pelo empréstimo de Jesé Rodríguez. Os leões informaram que têm uma opção de compra no final da época para o espanhol, assim como no caso de Yannick Bolasie.

      Texto retirado do zerozero.pt
      https://www.zerozero.pt/news.php?id=266094

      Eliminar
    3. Não é o comentário do Luís, é o que consta no documento oficial que o Sporting enviou à CMVM e comunicou aos sócios e accionistas. Está disponível no site do Sporting, e pode ser consultado por quem quiser. Nele, consta que o empréstimo de Fernando não teve qualquer custo
      https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR73620.pdf -> aqui está o documento, caso o queira.
      Se a informação que lá constar for falsa, a responsabilidade não é do Luís.

      No entanto, e voltando ao assunto debatido (nem sei como é que o assunto "negócio Fernando" resvalou para se falar sobre o Luís!!!) a edição d'O Jogo de hoje refere que o Sporting pagava o seu salário na totalidade (que será de 600 mil).
      Não li a notícia, portanto desconheço a fonte, mas fica, pelo menos, aberta essa possibilidade (o que muda, por completo, a apreciação do negócio).

      Eliminar
  3. Acho que acima de tudo devia-se olhar para dentro e potenciar o que temos dentro de casa ou emprestado.

    O Ivanildo devia ter regressado em vez disso foi novamente emprestado, ficando o Ilori que apenas dá garantias aos nossos adversários.

    Depois temos o Pedro Mendes como 2º opção mas pelos vistos vamos buscar por empréstimo um novo PL espanhol sem opção de compra (já se esqueceram do Fernando).

    Fala-se no empréstimo do Luís Miguel (acho bem está a estagnar a sua evolução), pena que seja ao Setubal depois de tudo o que se passou ... não nos sabemos dar ao respeito.

    E podíamos estar aqui a apontar os diversos erros de gestão do plantel ... acima de tudo espero que apostem nos nossos miúdos, que dêm uma mexida nos Sub23 (quem os viu jogar e quem os vê).

    Alguém que perceba minimamente olhe para a equipa A e as suas lacunas e as saiba preencher com os sub-23 ... muitos diram que não temos lá jogadores de qualidade e ai a pergunta será e os que vieram de fora ocupar as vagas nos A têm !???

    ResponderEliminar