terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Será o Futuro a pronunciar-se!...


Momento Fernandes

«A iminente venda de Bruno Fernandes peca por tardia para todas as partes: com dinheiro ‘fresco’ no Verão, o Sporting teria melhores condições para poder atacar o mercado, reforçando-se com qualidade não só no meio-campo, como também em outros sectores deficitários; o Man. United já teria um jogador de eleição nos seus quadros há pelo menos 6 meses, retirando daí dividendos desportivos; Bruno Fernandes já teria tido tempo para se adaptar às exigências da Premier League e, por isso, preparava-se para enfrentar a 2ª metade da época com maior conforto competitivo.

O negócio ficará fechado 6 meses depois da ‘altura ideal’ e se para Manchester viajará um jogador de qualidade acima da média e que fará, certamente, a diferença, em Lisboa ficará um clube órfão da sua maior referência. Já é velha a máxima de que "os jogadores passam e o clube fica", mas neste caso o Sporting terá de gastar de forma extremamente criteriosa o dinheiro que vai receber.

Encontramo-nos, portanto, num ponto crítico da história recente do clube. É certo e sabido que em Janeiro dificilmente se fazem bons negócios (ou não há activos de qualidade no mercado, ou os que são negociáveis têm o preço inflacionado), mas Varandas e Viana terão de tomar um de dois caminhos: ou assumem que Silas terá de se ‘desenrascar’ com o que tem (Sporar já incluído) e reservam para o Verão a reformulação do plantel; ou assumem o risco de ir comprar um ‘reforço incógnita’ a qualquer lado do Mundo Sul, que será certamente 30 por cento mais caro do que era no último Verão e do que será no próximo defeso.»

O Alexandre Carvalho que me perdoe, mas... "em todo o tempo é tempo"! Nem os deuses saberão hoje aquilo que aconteceria a cada uma das três partes envolvidas, se o passe de Bruno Fernandes tivesse sido negociado no Verão passado...

Se seria o Man. United a ter o privilégio de recebê-lo, se o Sporting com  'demasiado dinheiro fresco e o tradicional facilitanço à portuguesa' não teria cometido erros piores que ultrapassassem até os limites de tanta e estúpida decisão tomada no último Verão, ou se até o próprio jogador estaria hoje na condição em que, felizmente, se encontra e tão preparado para as "exigências da Premier League" como é admitido. Ninguém o poderá garantir, bastando considerar o exemplo da "felixidade" que parece rodear quem, apressadamente, terá rumado a Madrid!...

Preto no branco, tudo indica que o Sporting acabará por arrecadar uma boa dezena de milhões de euros a mais que não arrecadaria no Verão passado e Bruno Fernandes terá o privilégio de entrar num clube, pesem embora contingências actuais, com uma outra e quase incomparável dimensão...

Quanto ao sucesso dos clubes hoje envolvidos e do próprio jogador...

Será o Futuro a pronunciar-se!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Só nao percebo uma questao do argumento de que agora vamos ter que comprar inflacionado. Se compramos inflaccionado também vendemos inflacionado... ou como é que funciona essa inflacao? Se Bruno Fernandes sair vamos terminar o campeonato abaixo do lugar que estamos agora.

    ResponderEliminar
  2. O problema em Agosto é o mesmo que será agora em Janeiro; Quem vai decidir os gastos desses "milhões" em compras de jogadores vai ser a mesma dupla maravilha: VV, Varandas/Viana!!! Assustador!!

    ResponderEliminar