sexta-feira, 1 de março de 2019

De vez em quando dá-me para a poesia!!!...

Atletismo - campeão europeu feminino de corta-mato por equipas
Judo - campeão europeu de clubes
Andebol - Nos oitavos de final da Liga dos Campeões
Futsal - Na final four da Liga dos Campeões
Hóquei em patins - Nos quartos de final da Liga Europeia
Voleibol - A um jogo da final da Challenge Cup, c/vitória (3-2) fora na 1.ª mão 
Ténis de mesa - Nas meias-finais da Taça ETTU
Futebol - Final da partida dos Barreiros  e o desalento leonino

Porque será que a maior potência desportiva nacional colecciona, a nível interno, títulos sobre títulos em todas estas modalidades e, paralela e simultaneamente, atinge este espectacular brilhantismo europeu e depois, no futebol, o mesmo Clube, com os mesmos dirigentes, com as mesmas estruturas e com orçamentos semelhantes, é impedido sistematicamente há quase duas décadas de sequer se aproximar da mesa onde são servidos os títulos de campeão nacional?!...

Talvez que, dado ainda persistirem as violentas dores do brutal soco no estômago que todos levámos na Madeira, se perguntássemos com o devido respeito e toda a civilidade do mundo ao excelentíssimo, digníssimo, honorabilíssimo, competentíssimo e internacionalíssimo árbitro Tiago Martins o que nos tem a dizer sobre a matéria, ele nos pudesse esclarecer...

De vez em quando dá-me para a poesia!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. O Tiago Martins há quatro decadas que anda a tramar o Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Jorge Silva trata a iliteracia por tu! Temos pena...

      Eliminar
  2. Vamos lá ver até quando duram essas glórias nas outras modalidades! Já não faltará muito para que se acabem com algumas.
    a conversa do desinvestimento nas modalidades devido ao buraco no deletério futebol está aí à porta... Em boa hora, po "coreano", que, agora, foi expulso de sócio, direcionou as quotizações para as outras modalidades. O grande problema é que muitos desses sócios que permitem esta pujança nas modalidades, chegaram ao clube com este mesmo "coreano". Se a auditoria forense não demonstrar inequivocamente a prática de ilícitos gravíssimos por parte do antigo presidente, a debandada de sócios será enorme. Aliás, muitos já saíram! Por conseguinte, a força das modalidades está completamente em causa. Espero enganar-me, mas este justicialismo está a acabar com o Sporting como um clube de massas. Finalmente, vai-se chegar ao muito ambicionado Sporting das pseudo elites. Um clube de apenas umas centenas de milhares de adeptos. Repito, retiro tudo o que escrevi atrás, se a auditoria forense mostrar que o antigo presidente roubou o clube.
    Não há nenhuma instituição que aguente este clima de guerra civil permanente. No
    Sporting, só se pensa em aniquilar os adversários internos, quando se deveria pensar em derrotar os externos!
    E por que será que os Tiagos Martins desta vida vêm fazendo estas diatribes ao Sporting, nas últimas quatro décadas? Provavelmente, será por os "educados" e "superiores" dirigentes do SCP não estarem dispostos a mexer no lodo do futebol luso. Os antigos e atuais dirigentes leoninos são corresponsáveis pela roubalheira que o clube tem sofrido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dizia aquele homem do Norte: "...daqueles fidalgos arruinados, não vem perigo", coisa que o outro, do outro lado da rua, já aprendeu.

      Eliminar