quarta-feira, 20 de março de 2019

Em frente Sporting!!!...


Sporting antecipa receitas de TV da Nos e encaixa 65 milhões de euros

O Sporting encaixou 65 milhões de euros numa operação que antecipou receitas do contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva e multimédia com a Nos.

«Sporting encaixou 65 milhões de euros numa operação que antecipou receitas do contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva com a Nos. A informação está numa comunicação da SAD à CMVM, onde o clube explica que as receitas líquidas da operação se destinam “a substituir passivos” financeiros e não financeiros.

O Sporting não revela qual a entidade envolvida na operação, mas o ECO sabe, tal como tem vindo a avançar, que se trata do fundo norte-americano Apollo. Em comunicado, oSporting garante que ficaram “assegurados” mecanismos para que a SAD possa “recuperar a titularidade ou benefício económico” dos mesmos quando reembolsar as obrigações titularizadas. Isso “poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação” da SAD.

No início do mês, o ECO revelou que o Sporting estava a negociar um empréstimo de 65 milhões de euros com o fundo Apollo com base na titularização das receitas de direitos televisivos da Nos. Na edição de sexta-feira do ECO Insider, a informação era a de que seriam, afinal, 75 milhões de euros, valor que inclui os custos da operação.

Líquido, o encaixe será de 65 milhões de euros, com a taxa de juro a fixar-se entre os 5% e os 7%, ainda que estes valores e a participação do fundo Apollo não tenham sido confirmados oficialmente pela SAD no comunicado enviado à CMVM.

Esta operação é a solução imediata para o Sporting ultrapassar os problemas de tesouraria da SAD que, como noticiou o ECO, identificou necessidades de 41 milhões de euros até junho, entre pagamentos a fornecedores e o risco iminente de falhar as regras do fair playfinanceiro.»
(ECO Insider, hoje às 18:28)

Muito longe de esta ser a minha praia, tento a informação que me parece ser mais credível, pela razoabilidade, isenção e  completa ausência de sensacionalismos bacôcos.

Haverá quem no universo sportinguista tenha posição diferente. Por mim, continuo a confiar e a apoiar aqueles que a maioria dos sportinguistas democraticamente elegeu...

Em frente Sporting!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário