domingo, 24 de março de 2019

Bem hajam Leoas e Leões!...




Sporting: equipas masculina e feminina campeãs europeias de goalball
Formação masculina sagrou-se bicampeã

O Sporting sagrou-se este domingo bicampeão europeu na vertente masculina em goalball, tendo a equipa feminina dos leões também conquistado o troféu na primeira edição do torneio feminino.

Na final masculina, o Sporting derrotou a equipa checa do GC Perun por 12-6, enquanto as leoas venceram as dinamarquesas do BSI Copenhagen por 10-6, em encontros disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Frederico Varandas, marcou presença em ambas as finais e na cerimónia de encerramento do torneio, mostrou-se orgulhoso pelas conquistas dos atletas do clube, tendo afirmado:

"Foi um belo torneio, com uma fantástica organização. No desporto não há género, há atletas, que com maior ou menor dificuldade competem com amor ao clube. É um grande orgulho o Sporting dar mais dois títulos europeus a Portugal."

Bem hajam Leoas e Leões!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Então ó Frederico... Se não há género... por que raio NÃO CONTAM PARA A ESTATÍSTICA OFICIAL DO CLUBE...???

    3 TÍTULOS EUROPEUS que o Clube não contabiliza... (discriminar é excluir... ou você- versa)

    ResponderEliminar
  2. Até porque este desporto nem deveria ser considerado como paralimpico, porque qualquer pessoa o pode praticar, desde que vendado.

    ResponderEliminar
  3. Foi manchete em todos os noticiários do Mundo mas, à exceção de meia duzia, ninguém sabe, ou quer saber, o que isto é. Bem haja a maior potência desportiva do Mundo, o grande SCP Campeão do Goalball

    ResponderEliminar