domingo, 15 de dezembro de 2013

Manutenção garantida. Afastem de mim o cálice da candidatura!...

Foto retirada de "O Jogo"

Oh Presidente, veja se dá volta a este imbróglio. São 04.00 da manhã e só agora estou a chegar a casa, vindo de Alvalade. A esta hora, já o senhor e quase todos aqueles que assistiram a mais uma boa vitória das nossas cores, dormiram mais horas que aquelas que alguns milhares de almas que atravessaram Portugal ao comprido para apoiar o seu grande amor, hão-de dormir até o Sol raiar, para começar novo dia. Acredite que 20.15 não são horas de começar um desafio, em casa, do Sporting Clube de Portugal. E repito-lhe que o Sporting é de Portugal, não é de Lisboa e arredores!

Vim aqui antes de me embrulhar nos lençóis, apenas para dizer que cheguei de Alvalade com a alma cheia, por uma grande número de motivos. Primeiro estamos a caminho de atingir 40 mil espectadores no nosso estádio. Dortmund ainda está longe, mas havemos de lá chegar.

Depois, mesmo não assistindo a um grande jogo, já não há tremuras, nervoso miudinho e ameaças de taquicardias em Alvalade. A coisa decorre normalmente e, à boa maneira da "mannschaft", no fim ganha o Sporting!

Gostei de olhar para o relvado de Alvalade. No meio de uma arquitectura "taveirada", onde nem a relva cresce, o que eu lá vi constitui um verdadeiro milagre de quem trabalha para que aquilo não seja um campo de batatas.

Não sei o "tratamento" a que Leonardo Jardim estará a submeter o Carrillo, mas hoje gostei de ver "La Culebra" a rabear. E já agora, penso que o André Martins e o Wilson Eduardo, devem ter levado tamanha "meloca" por causa daquilo que não fizeram no último jogo, que hoje não foram de modas e zás, lá foi a redondinha beijar por duas vezes o véu da noiva do parvo do inglês que disse que vinha ganhar a Alvalade.

Antes de me despedir, deixem-me falar do Hugo Pacheco. Eu não vos dizia que... Bom, o homem não fez por mal e ao fim e ao cabo, algum deus o ajudou: marcou o que não era e perdoou o que era e ainda perdoou o vermelho ao belenense prevaricador. Não foram daqueles erros grosseiros e que se notam logo como intencionais. Tomaríamos nós que o trabalho deste tripeiro tivesse sequência...

Finalmente, deixo-vos o meu grande suspiro de alívio: o Sporting conseguiu hoje a pontuação necessária para estar livre da linha de água e do concumitante anátema que o ano passado chegou a ser-nos acenado por alguma imprensa amiga, de descer de divisão. Chiça, p'rá segunda já não vamos!

Vou dormir, que o meu mal é sono. Afastem de mim esse cálice da candidatura, carago !...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Nem nos distritais vi um penalty daqueles...
    Ah e tal, depois não marcaram 1 sobre o Montero, ou não marcaram 10... E?
    Perto da meia hora e com zero oportunidades de golo deu jeito ao Sporting abrir o marcador... O que custa é o primeiro. O Belenenses subiu e levou mais dois...
    Lance altamente decisivo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Hugo, Kompensan S é uma maravilha!...

      Se a pisadura for exterior, "alvaiade" também é um bom remédio...

      Eliminar
    2. O Hugo nao viu o jogo. O golo do Sporting nao alterou o jogo do Belenenses. Continuaram la atras. O argumento de que ficou tudo mais fácil até o entendo, mas esquece-se que o penalti não marcado aconteceria com o jogo ainda zero zero. O primeiro penalti não é. Foi falta, mas fora da área. Mas dizer que gnhando por 3-0 e sem que o Belenenses tenha feito um remate a baliza p Sporting ganhou por causa do árbitro é um bocado triste. Marcar um penalti inexistente no fim com a equipa a perder é que é roubar.

      Eliminar
  2. Antes de mais...um abraço e parabéns ao amigo Álamo "por essa doença incurável"...
    Sofrer de "sportinguite aguda" é doença que só se vai quando..."se for"...
    E isso desejo que seja daqui por muitos anos ainda...!!

    Vou começar "pela pior coisa" que nos podia ter acontecido...: aquele penalti falso como Judas...agora, vamos ter de escutar essa cambada que nos vai "lixar" a paciência o resto do campeonato...que interessa o penalti a favor do Porto em Coimbra ou o do Benfica em Lisboa...?
    Verdade seja que eu também nunca esperaria (nem desejaria) uma asneira daquelas...
    Não tenho quaisquer dúvidas de que iríamos ganhar e nem vale a pena falar daquele penalti "verdadeiro" que o árbitro numa tentativa para limpar a 1ª asneira, acabou por cair numa segunda...não acredito que no local onde se encontrava...não tivesse visto que o Montero foi empurrado, quando se preparava para "a etocar lá para dentro"...ali, no local onde os nossos corações começam a vibrar com mais intensidade...!
    Também gostei do Carrillo, aquele diabo do moço, que de vez em quando se deixa adormecer e viajar pelas imensidões dos sonhos...enquanto os seus companheiros continuam a festa...
    Gostei da festa nas bancadas e (coisa feia)...tive inveja de não estar no meio daqueles companheiros de jornada, que vestindo a camisola 12...empurram a equipa para as vitórias...

    Quando à admiração do Hugo...: eu já vi penaltis daqueles (falssíssimos) ...a favor do Sporting é que foi a 1ª vez...!!

    Mas deixe...essa azia acabará por passar, se o Kompensan não resultar...experimente "Eno" com sabor a limão...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo, tenho de concordar consigo... não faz sentido andar a jogar "para a televisão", quando existem tantos sportinguistas de norte a sul com vontade de ir ao estádio. No jogo o Paços também fui a Alvalade (sou de Vila do Conde), tendo o jogo sido adiado para duas horas mais tarde do que a inicialmente anunciada. Para quem tem de atravessar o país, foi um esforço suplementar escusado.

    Quanto ao lance do jogo, já dizia o L. Jardim: no final as equipas grandes são sempre mais beneficiadas. Tal como o penalty do Porto em Coimbra ou do Benfica contra o Arouca, deixa (poucas) dúvidas, mas estou convicto que teve muito menos influência no resultado do que o penalty que ficou por marcar contra o Rio Ave.

    Quanto ao resto, dá gosto ver a seriedade com que esta equipa disputa os jogos. Mantenha-se a atitude e pode ser que a seguir à permanência, possamos garantir a qualificação para competições europeias na próxima época!

    ResponderEliminar