sábado, 28 de dezembro de 2013

Atenção ao desatar do nó górdio pelo "olevigário" ...



Independentemente das afirmações hoje proferidas por Leonardo Jardim, ninguém irá amanhã pisar o relvado de Alvalade, ou encher as arquibancadas, com um pensamento que não passe por alcançar a vitória.

Cada um à sua maneira, lançará o jogo de amanhã segundo a estratégia que julgar mais adequada. O líder leonino entendeu seguir o caminho que as suas palavras reflectem e o mesmo fará o líder adversário. E as palavras serão levadas pelo vento e no final do jogo ninguém recordará o que foi dito de um e de outro lado.

Agora, a grande questão que o jogo colocará, há-de centrar-se, fundamentalmente, na actuação do conhecido Olegário Manuel Bártolo Faustino Benquerença. E não estarei só, na convicção de que no apito deste mau árbitro, felizmente prestes a abandonar a arbitragem, estará o desatar do "nó górdio" que a insensibilidade de Vitor Pereira terá criado.

Logo pela manhã,  Rui Santos na sua crónica Pressão Alta, se referiu a este aspecto nos seguintes termos:

"... Para colocar outra vez o nome do Sporting na “agenda futebolística” e dar um sinal claro às instituições que “o Sporting não morreu”, Bruno de Carvalho endureceu o discurso. E há muito que está a preparar o jogo de Alvalade, com o FC Porto, de amanhã. Tem feito de tudo para provocar o seu adversário, designadamente através do jornal do clube. Há uma parte útil (de denúncia) e outra absolutamente inútil. O FC Porto mantém-se imperturbável, vá-se lá saber se é porque a estrutura está em crise ou porque, estrategicamente, será melhor assim.

A verdade é que não estamos habituados a ver um Sporting “vivo” e o FC Porto a fazer de morto. O comportamento das equipas e a arbitragem de Olegário Benquerença vão dizer muito em relação à natureza dos próximos capítulos.".

Só uma razão poderá levar a que o "olevigário" tente produzir uma boa arbitragem: o sonho de estar no Jamor em Maio! Mas, "se outras razões mais fortes se alevantarem", o Sporting estará irremediavelmente condenado, a menos que 14 consigam derrotar 17 !...

Se me afirmarem como absolutamente impossível derrotar o "sistema" instalado, servir-me-ei de La Palisse para dizer que não haverá impossíveis. Mas que não tenho dúvidas de que para alcançar a vitória, o Sporting terá de fazer o melhor dos jogos já realizados neste 2013 quase a acabar, isso é um ponto assente, indiscutível e incontornável.

Estou em pulgas para ver o cor do apito do próximo reformado da APAF!...

Leoninamente,
Até á próxima

14 comentários:

  1. "...O FC Porto mantém-se imperturbável, vá-se lá saber se é porque a estrutura está em crise ou porque, estrategicamente, será melhor assim..."

    Olha a grande coisa...é claro que é estratégia...!

    Se eu soubesse que mesmo sem jogar me saia o Euromilhões, "também estava descansado"...!
    Então está mesmo visto que o o Porto "apostou tudo no cavalo..."

    Agora (quase) a sério...: até estou com pena do árbitro...
    Ele é infeliz desde criança...
    Quem é o pai que gosta de um filho...e lhe põe o nome de...Olegário Manuel Bártolo Faustino Benquerença...?
    Então não queriam que o homem se vingasseno "aparentemente" mais frágil...?
    Chiça...!!

    Vamos lá dar a volta a essa trampa toda e faze-los engolir o toucinho com pelos e tudo...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu estimado amigo Max, o que eu me ri com a sua rábula do pai que põe um nome destes a um filho!...

      Veio-me à memória o nome, que nunca mais esqueci, de um companheiro que encontrei na minha passagem pela extinta SOPONATA, proprietária de super-petroleiros, onde exerci a minha actividade profissional: Elisiário Braço-Forte Ferro-Velho! Era aí do seu Oeste, salvo erro de Alfeizerão. Nunca mais o vi. Mas ao contrário deste vigarista, era um bom e competente fogueiro. Nem sempre um nome arrevesado esconde um arrevesado homem!...

      Abraço e SL

      Eliminar
  2. YESSSSS!!!! Já posso dormir descansado se ganhar a exibição foi a melhor do ano e ganhei 14 contra 17 se perder a culpa foi do árbitro, Alamo dixit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente consegui que o Unknown me compreendesse! Mas custou p'a caramba, chiça...

      Eliminar
  3. Para quem se chama Maximino, falas de carago do nome dos outros

    ResponderEliminar
  4. Não vou em provocações, mas sempre lhe digo que a palavra Maximino, deriva do latim Maximus...que deve ser coisa que em si nunca pode assentar...!!
    Agora você nem passa de um anónimo que até tem vergonha de dar à estampa o nome que lhe puseram...

    ResponderEliminar
  5. Partilhamos a nomeação para esta jornada da Taça da Liga no blog http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    As questões levantadas no jornal do Sporting com a composição do conselho de arbitragem são deverás preocupantes para os adeptos de futebol.
    Inexplicável, Carlos Xistra no Nacional-Benfica e nomeação estranhíssima do Olegário Benquerença para o Sporting-Porto do dia 29/12/2012.

    Pouca sorte do Sporting, com as nomeações, já no jogo do campeonato contra o F.C. Porto tinha sido nomeado um arbitro com o qual o F.C. Porto também tinha ganho todos os jogos arbitrados nas últimas 6 épocas. E o mesmo volta a acontecer neste jogo da Taça da Liga, pois com o Olegário Benquerença o F.C. Porto também teve 100% de aproveitamento dos pontos em disputa, tal como teve com o Artur Soares Dias nas últimas 6 épocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado à "Influência Arbitral", sempre atenta e que acompanho, por entender criteriosa e informada.

      SL

      Eliminar
  6. Dizem que há sempre uma primeira vez para tudo e hoje foi para mim também "uma primeira vez", que não espero ver jamais repetida...
    Conduzo há quase 50 anos e sempre sem ter o azar de me espalhar...aconteceu hoje, num local onde passo pelo menos 4 a 6 vezes por dia, numa curva visível, embora não muito bem delineada e o meu "Hondinha" como diz o meu neto Tomás, guinou-me para a esquerda, direito a um pomar de pera rocha a "preparar-se" para passar por sobre o muro com um ou dois palmos de altura...
    Guinei para a direita, sem travar e vou direito a um "velhote" (como se eu fosse novo...) que passeava dois cães junto a um muro...
    Tento travar para não levar tudo à frente e rápidamente o carro faz uma pirueta e vai de marcha atrás e eu a tentar travar como "se não tivesse travões"...faço (quer dizer...: fez o carro, que ficou em auto-gestão...) uma tangente ao senhor dos cães...uma outra a um poste de iluminação e aí vou de lado esquerdo contra o muro e só parei quando me lembrei que também tinha travão de mão...

    Rescaldo...:
    Um susto de morte do "velhote" e da minha parte...que sorte não o ter apanhado...
    O pneu da frente do meu lado rebentado (nem sei onde...)...
    O espelho do meu lado pura e simplesmente foi triturado...esfumou-se...
    O para choques traseiro e o quite de luzes traseiras do lado esquerdo também partidos...
    E o lado esquerdo do carro a "pedir" novos tons de verde...sim que um sportinguista que se prese, tem um carro verde (ou de outra cor, claro...)...
    No meio de todo o azar uma tremenda sorte...:
    Nem o senhor inglês a residir nos suburbios de Óbidos (que sabe tanto português como eu inglês e a quem apenas dei um abraço e disse sorry...), sofreu qualquer outra coisa a não ser um tremendo susto...nem eu sofri qualquer amolgadela,,,
    O resto... o dinheiro vai ter de pagar...é para "ajudar"...
    Agora "como compensação" só espero que o Bártolo Benquerença, não faça despistar o Sporting...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, um abraço de solidariedade. Elas acontecem a todos e a cada um. Felizmente que ninguém foi afectado, para além da sua carteira e quanto a essa, que haja saúde que tudo se compõe.

      Oxalá o seu "sacrifício" permita a compensação do "vigário". Sempre o meu amigo se sentiria mais confortado...

      Abeço e SL

      Eliminar
  7. in record.pt

    Atlético-Benfica B, 0-1: Lolo decide com o braço
    MARCOU UM GOLO IRREGULAR QUE DEU O TRIUNFO
    Domingo, 29 dezembro de 2013 | 13:35

    O Benfica B venceu o Atlético na Tapadinha por 1-0, em partida da 23.ª jornada da 2.ª Liga. O único golo da partida foi apontado aos 35', por intermédio do espanhol Lolo, que faturou com o braço direito, numa irregularidade que o árbitro não sancionou.

    Com este triunfo, as águias sobem provisoriamente ao 6.º lugar da competição. Já a formação alcantarense está no penúltimo lugar, com os mesmos pontos do lanterna-vermelha, a UD Oliveirense.


    **********

    Começam logo nos jogos da B...que é para não perderem a embalagem na 1ª Liga...!!

    É mais um árbitro candidadt a arbitrar os jogos do Sporting...está em estágio...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verá, meu amigo, que nem um único benfiquista aparecerá por aqui a contestar a "embalagem"! Cada vez admiro mais o "fairplay" daquela maltinha. Apanham-se mais depressa os mentirosos, que os coxos...

      SL

      Eliminar
  8. Não...agora eles estão distrídos..."não é nada com eles..."...!!

    Obrigado pela sua solidariedade...como diz a sabedoria popular...: vão-se os aneis, fiquem os dedos...!!

    Abraço

    SL

    ResponderEliminar
  9. Fantástica equipa a nossa...!

    Cedric foi enorme, Carrillo finalmente...
    Mas todos, todos foram magníficos...!

    O árbitro...?
    Esperava pior...mesmo assim, cartões praticamente apenas para um lado...e o fiscal de linha marcou-nos um fora de jogo inexistente que poderia ter dado uma jogada perigosa...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar