quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Agora os bois vão ser chamados pelos nomes !...



“... Uma coisa é eu vender um copo que vale 50 cêntimos por um milhão. Se eu vender o copo por um milhão, descubro a factura, descubro o cheque e descubro o recibo: financeiramente bate tudo certo. O problema é fazer depois a auditoria de gestão e dizer que, afinal, aquele copo foi vendido por um milhão e o valor dele é 50 cêntimos! Sempre disse isto e, por isso, não participei – e fui muito criticado por não ter participado na tal auditoria financeira –, mas contas também eu sei fazer. Por isso, não participei. Nesta, é com muito gosto que participo.”.

Finalmente os sportinguistas terão oportunidade de saber se alguém vendeu o copo de 50 cêntimos por um milhão, quando, como e a quem! O Presidente do Sporting Clube de Portugal terá definido de forma magistral a grande, importante e decisiva diferença, entre a "areia atirada aos olhos da grande nação sportinguista" por Luís Godinho Lopes e a "lupa da verdade" que em 2 de Janeiro de 2014 irá começar a investigar os meandros em que se terão eventualmente movimentado alguns daqueles cuja presença no Clube apenas teve em conta os próprios interesses pessoais.

Haverá porventura barreiras inultrapassáveis contidas na legislação em vigor neste desgraçado país, nomeadamente as que assentam nos estranhos prazos de prescrição que muitos dos actores agora em exame, terão feito verter, directamente ou por interpostas amizades, nos códigos aprovados na Casa da República! Tolos seríamos todos, se não compreendêssemos a tranquilidade hoje exibida por muitos deles em declarações públicas. Mas ninguém conseguirá apagar os "ferretes das indignidades" que eventualmente lhes venham a ser imputados, por esta nova, profunda e verdadeira Auditoria.

E se nos Tribunais comuns, forem impossíveis de penalizar eventuais arbitrariedades ou mesmo crimes patrimoniais perpretados contra o Sporting Clube de Portugal, haverá sempre o mais importante tribunal a que nenhum dos eventuais prevaricadores poderá fugir: o tribunal sportinguista, consubstanciado na soberana ASSEMBLEIA GERAL, onde jamais estarão em causa quaisquer tipos de prescrições temporais e onde ninguém impedirá o grandioso colectivo de juízes que serão sempre os sócios do Sporting Clube de Portugal, de penalizar com a pena máxima da expulsão, todos aqueles que atentaram contra o bom nome de uma instituição centenária e fizeram reverter em proveito próprio ou de interesses alheios ao Clube, aquilo que era um bem colectivo e inalienável.

Agora os bois vão ser chamados pelos nomes !...

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Vamos então ver, se é desta que ficamos a saber as linhas com que nos (des)coseram...!

    Mesmo ainda antes de saber os resultados finais...
    Apenas me interrogo..: mas como foi possível...e "debaixo das nossas barbas"...? (no meu caso...literalmente debaixo...!)

    Acredito que finalmente...foi invertida a amrcha direito ao abismo...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Então quero ver o que chamam ao guarda-redes suplente do Sporting B que encetou, hoje no dérbi lisboeta B, toda a confusão que depois se veio a gerar. Quiçá os discursos mais inflamados de alguns dirigentes pesem na cabeça destes meninos. Não sei. Mas para quem se auto-intitula um clube ético, moral e de bons-costumes, grassam por aí atitudes menos próprias de um clube digno como foi o Sporting em tempos idos.

    Uma coisa, ao Bruno Carvalho não lhe podem tirar. A bandeira da Auditoria de Gestão. Veremos como vão reagir vocês, caros sportinguistas, quando souberem muitas das falcatruas perpetradas ao longo dos anos por oportunistas e lambe-botas dissimulados. Assim à imagem do meu Benfica de Vieira... só obscuridade e dissimulação.

    Bem-haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao caro Carlos Pereira, quero deixar uma palavra de apreço pelo comentário.

      Sobre o eventual mau comportamento do nosso guarda-redes, no Seixal, assino por baixo a resposta de Maximino Martins.

      Quanto aos pressupostos que estão na génese da Auditoria de Gestão, nenhum clube está livre de infiltrações que justifiquem acções desta natureza. E penso que todos os sportinguistas, assim como quaisquer adeptos de outros clubes, que sempre se mostrem favoráveis a que a Verdade seja conhecida, mais não fazem que estar à altura das honrosas tradições das respectivas instituições. A honra e a dignidade nunca serão exclusivo de nenhum clube.

      Saudações Desportivas

      Eliminar
  3. Não vi o jogo, mas se acaso se portou mal...vai certamente ser penalizado por isso, que é para aprender...

    Quanto a mesmo sendo o Sporting na sua génese, uma Institução com ética, grande moral e de bons costumes, não estamos isentos de quando em vez de termos de conviver com atitudes menos próprias de alguns, que mesmo assim, "não transformam" um Clube digno em indigno...pois o Sporting continua e continuará...acima desses "infiltrados" que se "enganaram na porta"...
    Pois Carlos Pereira, a minha esperança e a esperança da maior parte dos sportinguistas...é mesmo a de sabermos o que fizeram esses (como lhe chama...) lambe-botas e oportunistas e oxalá que "arrastado" pelo exemplo...no seu Benfica aconteça o mesmo...para os bons benfiquista também os ficarem a conhecer e se possam livrar deles...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar