sábado, 3 de março de 2012

Se não puderes voar ...

Se não puderes voar, corre. Se não puderes correr, anda. Se não puderes andar, rasteja, mas continua em frente de qualquer modo!!!...     (M. L. K.)

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Caro Álamo
    Eu ontem corri logo para a cama com uma pinta que nem queira saber,estava a pensar em festejar com uns coiratos, que tinha ainda do tempo do Paulo Bento a grande hipótese de chegarmos ao 3º lugar, quando verifico que ao longo dos 90 minutos, nem no quarto já se está bem. Estou bastante abalado, chocado até, então não é que durante 45 minutos, não fizemos um remate a baliza, isto é um "remake" do tempo do "Homem da Papa". Passam para trás, para o lado, para a frente e volta para para trás, mas remates ZERO, o comentador bem dizia que tinhamos 72% de posse de bola, estavam ainda em fase de aquecimento.
    Bom, para finalizar digo-lhe que dormi muito bem, sonhei que estava no Marquês de Pombal, a festejar nossa vitória na Taça de Portugal. Quando acordei voltei à realidade e lembrei-me que o jogo ainda é lá mais adiante, mas com a certeza que tinha tido 72% de um sono perfeito, é que nestas coisas mais vale a gente dormir bem, do que ir com asia para a cama.

    Bom carissimo Álamo, vou voar daqui para fora, com o desejo de que para a Liga Europa, possamos esmagar o City, um resultado que nos convinha era 15-0, que acha!!!

    ResponderEliminar
  2. Caro G@rfield,
    Acho que com 15-0 em Alvalade, teríamos francas hipóteses de passar aos quartos de final. Mas também acho, muito sinceramente, que vamos perder cá, lá e pelo caminho. Somos obrigados a ser pragmáticos, depois do que vimos ontem!...
    Penso que, infelizmente, nem toda a alma, vontade, raça, querer e mística de Ricardo Sá Pinto, serão suficientes, em tempo útil, para alterar a condição actual do Sporting. Também penso que se ele conseguir salvar, nesta eliminatória, a dignidade competitiva de uma instituição histórica como o Sporting, já teremos que lhe estar gratos. Por mim, só lhe peço isso...
    Agora, Ricardo Sá Pinto e os responsáveis que lhe entregaram este presente envenenado, terão de reflectir seriamente, o que deve fazer o Sporting, durante os dois meses que mediarão depois, até à final da Taça, com uma carga competitiva que ficará reduzida a um jogo a feijões em cada semana, já que apenas nos resta o objectivo de tentar vencer a Académica a 20 de Maio.
    Penso que a equipa exige uma rápida refundação: aproveitar o saber e a experiência em metodologia de treino de Jorge Castelo, formular, adequar e ministrar um plano específico de preparação física de modo a atingir o pico de forma em finais de Abril e iniciar um rigoroso programa de amnésia completa de todos e quaisquer esquemas tácticos inculcados no plantel desde o início da época e arrancar para a implantação de uma nova filosofia de jogo. Dito de outro modo, voltar à estaca zero, fazer uma nova pré-época devidamente balizada pela capacidade que o plantel apresente neste momento para suportar essa derradeira exigência da época e estabelecer apenas três objectivos: salvar e honrar a dignidade do Sporting, vencer a Taça de Portugal e começar a lançar as bases para a próxima época.
    Minha saudosa Mãe dizia, depois de colocar uns "fundilhos" nos calções que eu usava em miúdo, de remendar três ou quatro rasgões que o "puto" filho, pacatamente, havia feito surgir, o melhor mesmo era o meu pai comprar outros calções. Assim está o nosso Sporting: com remendos sucessivos, nas vertentes física, táctica, de fio de jogo e de motivação! O melhor mesmo será seguir a velha máxima que o "grande dirigente da classe operária" Arnaldo de Matos do MRPP, apregoava há décadas atrás: destruir tudo e começar do zero!...
    Isto é que o meu sentimento de sportinguista e de quase leigo na matéria em apreço, me permite dizer desde ontem à noite.
    No final do jogo, sentei-me em frente das teclas e a única coisa que me ocorreu, depois de mil e um textos despropositados pelo calor da emoção e muito provavelmente contraproducentes me varrerem a cabeça, foi uma das maiores heranças que Martin Luther King nos deixou. E fiquei por aí!... E não sei quando ganharei de novo coragem para continuar.

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Queridos manos,

    Por ser o único blog que encontro onde ainda me permitem subscrever o fee-back por e-mail, deixo-vos a minha solidariedade mas mais não posso pois estou em estado de choque.
    Felizmente tive os netos comigo para me distrair mas senti o meu Leãozão tão abalado quanto eu.

    Vou ver o Real Madrid para ver ser consigo ver bom futebol.

    Abraços solidários

    ResponderEliminar
  4. Valha-nos a solidariedade!...
    Obrigado minha querida, mas eu já nem o Real quero ver. Estou a fazer uma cura, sem bola...
    Espero estar recuperado na 5ª feira, desta profunda "lesão"...
    E o meu drama é que nem netos tenho... Lá vão os cigarritos pagar as favas. E eu que nem devia tocar-lhes!...

    Abraços chorosos e tristes

    ResponderEliminar