sexta-feira, 30 de março de 2012

Civilizadamente, de luva branca !...

A vitória do Sporting sobre os ucranianos do Metalist, permitiu a Portugal consolidar a sua posição no "ranking" de coeficientes da UEFA, como aqui poderá ser apreciado, com tudo o que isso significa para as equipas portuguesas nas competições europeias.
Mais uma bofetada de luva branca dada pela instituição mais titulada do país, que continua a ser tratada de forma discriminatória, parcial e provocatória, como um parente pobre do desporto luso.
São as instâncias federativas específicas de cada uma das componentes que fazem do Sporting o campeão incontestado de um ecletismo ímpar, a perseguir em cada dia objectivos inconfessáveis, em indigno atropelo do respeito que a instituição lhes deveria merecer.
São as acções corporativas, persistentemente criminosas, declaradamente prepotentes e provocatoriamente violadoras dos preceitos constitucionais da APAF e outras estruturas afins, seja no futebol profissional seja na formação ou em quaisquer outras modalidades.
E são, finalmente, as generalizadas e sistemáticas violações cometidas por toda a CS, específica ou generalista, em papel ou através da rádio e da televisão. em todos os processos desportivos em que conste o nome do Sporting. O último e acabado exemplo pode ser conferido com duas locais do jornal Record, posteriores aos jogos disputados pelo Benfica e Sporting nestas últimas 3ª e 5ª feiras. Enquanto a derrota que o Benfica sofreu em casa com o Chelsea, deixa a eliminatória em aberto, a vitória do Sporting aconteceu com um golo muito perigoso que pode colocar a eliminatória em risco. As derrotas de uns conferem-lhes possibilidades. As vitórias do Sporting constituem perigosos riscos.
Mas a toda esta gente, o Sporting responde de luva branca, com garantias de receitas aos clubes que ameaçam parar, com garantias de internacionalização e trabalho aos profissionais da CS que em cada dia lhe ferem a honra e a dignidade e com garantias de promoção internacional e proveitos materiais aos árbitros que lhe movem campanhas infames e desvirtuam a verdade desportiva em todas os jogos e competições em que apareçam as gloriosas camisolas verde e brancas.
Triunfar e prosseguir, cumprindo o nosso glorioso destino, indiferentes ao pântano que nos rodeia, parece ser o fadário sportinguista. Esforço, dedicação, devoção e glória, eis o Sporting !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário