quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu apenas peço dignidade !...

Só uma exibição do outro mundo, semelhante àquela com que no velhinho Alvalade, há muitos anos, o Sporting despachou o outro Manchester, poderá permitir seguir em frente nesta eliminatória. As palavras de circunstância adiantadas aqui por Ricardo Sá Pinto, ou aqui por Rui Patrício, ou ainda aqui por Marat Izmailov, compreendem-se e aplaudem-se, mas não passam disso mesmo, palavras de circunstância.
Com o  desempenho que a equipa mostrou nos últimos jogos, torna-se muito difícil acreditar numa exibição do outro mundo. Com o estaleiro a abarrotar de casos clínicos e o escasso tempo de preparação que leva Ricardo Sá Pinto para corrigir a letargia e os vícios que vinham de trás, temo que apenas com fé,  mística e garra se consiga dar a volta a uma das mais poderosas equipas do mundo e, muito provavelmente, a terceira da Europa.
Numa coisa estarei de acordo com Sá Pinto: temer, temer, não devemos temer ninguém! O City, com o poder que todos lhe reconhecemos, jogará apenas com 11 e o Sporting entrará em campo, com essa mesma condição. O árbitro é um experimentadíssimo juíz espanhol, do melhor que andará por terras "hermanas" e ... jogaremos em Alavalade, com um tapete a caminho de condições aceitáveis e com o espectro do sintético atirado para a sargeta das ideias torpes que ainda há pouco proliferaram  em quem infelizmente nos dirigiu, como muito bem aqui vimos expresso e que cá do meu canto aplaudo vivamente.
À equipa do Sporting que amanhã irá estar em campo, eu apenas peço que dignifiquem a gloriosa camisola que envergam. Longe vão as ilusões que alimentei no princípio da época. Agora, a dignidade própria de um grande clube, tão grande como os maiores, é a única coisa que desejarei ver amanhã expressa em campo. Chamem-me céptico ou outros apelidos menos corteses. Tudo é possível de conseguir, até uma exibição do outro mundo...
Mas eu apenas peço dignidade!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário