quinta-feira, 15 de março de 2012

Hoje sou um homem feliz !...

Tão grande como os maiores da Europa !...


Frente a uma taça de espumante da minha Bairrada, venho aqui brindar com todos os sportinguistas e ainda com todos os portugueses que ficaram felizes com a passagem do Sporting aos quartos de final da Liga Europa. À saúde e à alegria de todos, tchim, tchim, por todos os bravos que estiveram em Manchester!...
Entre o golo sublime de Matias Fernandez, a classe de Marat Izmailov de braço dado com o sentido de oportunidade de Ricky van Wolfswinkel, a mão direita de Rui Patrício, os fantásticos esforço, dedicação, devoção e glória de todos os outros que estiveram em campo - jogadores, equipa técnica, corpo médico e dirigentes -, a liderança carismática e redentora de Ricardo Sá Pinto e o apoio comovente e exemplar dos mil adeptos que calaram o Etihad, não sou capaz e recuso estabelecer hierarquias. Todos honraram o clube que representam e são credores da minha e nossa homenagem.
Trazer aqui lugares comuns, em comentários de qualquer índole sobre a página gloriosa que o Sporting hoje escreveu no estádio do Manchester Citty, seria redutor de alegria que sinto neste momento. Quando a emoção der lugar à razão, hei-de tentar dizer algo se for capaz. Agora só há uma coisa importante para mim: o Sporting está nos quartos de final da Liga Europa e não vejo a hora do sorteio que definirá os próximos adversários. E contar-vos o que me vai na alma neste momento, seria tarefa superior à minha capacidade. Apenas uma alegria imensa que nenhumas palavras conseguiriam traduzir.
Saber que amanhã as primeiras páginas de todos os jornais da Europa vão destacar o clube que amo e o desrespeito dos Dzekos e Balotellis, será substituído pela incredulidade e temor dos representantes dos sete clubes que amanhã farão companhia a Robero Severo no sorteio de Nyon, será nesta hora, compensação suficiente para o que já sofri esta época.
Quando o amor é correspondido, qualquer pessoa, homem ou mulher, é feliz. Hoje sou um homem feliz!...

Leoninamente,
Até á próxima

9 comentários:

  1. Já merecíamos uma alegria assim!!!VIVA O SPORTING!

    ResponderEliminar
  2. Ah caríssimo, se merecíamos!...
    VIVA O NOSSO GRANDE AMOR, SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !...

    Um abraço de incontida alegria

    ResponderEliminar
  3. Obrigado!...
    A taça de espumante que ontem levantei foi também por ti!...
    Que a sorte mais logo acompanhe as duas únicas equipas portuguesas que nos restam. Que sejam felizes,,,

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  4. Agora que leio o teu post pós-Manchester verifico que o meu ficou muito curto porque me esqueci de colocar esta parte:

    Entre o golo sublime de Matias Fernandez, a classe de Marat Izmailov de braço dado com o sentido de oportunidade de Ricky van Wolfswinkel, a mão direita de Rui Patrício, os fantásticos esforço, dedicação, devoção e glória de todos os outros que estiveram em campo - jogadores, equipa técnica, corpo médico e dirigentes -, a liderança carismática e redentora de Ricardo Sá Pinto e o apoio comovente e exemplar dos mil adeptos que calaram o Etihad, não sou capaz e recuso estabelecer hierarquias. Todos honraram o clube que representam e são credores da minha e nossa homenagem.

    Também fiquei ciente que irradias felicidade por todos os portos graças... ao Sporting LOL

    (Hoje estou corrosiva não achas?)

    Bem feita para não ires à minha casinha botar defeitos no Champagne Francês que eu usei para celebrar a minha felicidade.

    Ciao! (espero que não critiques o meu italiano :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fiquei ciente que irradias felicidade por todos os poros graças... ao Sporting LOL

      É sempre bom corrigir os erros quando damos por eles.

      Eliminar
  5. Amiga, nem me fales em "portos"!...
    Durante mais de 30 anos, "fartei-me" de portos por esse mundo de Cristo!... Há 12 anos que apenas conheço 2 portos: a minha casa e Alvalade!...
    Mas se queres saber se eu irradio felicidade por todos os "poros", então eu digo-te que sim, é verdade!...
    Entre o "ciao" e o "champagne" é que eu não transijo! Um, não custa divisas e o outro custa muitas e o "nosso" é bem melhor! Porque de "espumante" percebo eu, compreendes?!... É que eu nasci dentro de uma garrafa de espumante, em Sangalhos! Entre "bruto", "seco" e "meio-seco" e do branco até ao tinto - o que gosto mais - e entre muito caro, meio caro e caro, porque espumante barato não há, só imitações, eu posso aconselhar-te tudo, que será sempre melhor que o presumido "champagne"...
    Nota que não te estou a chamar presumida. Tinha raiva de mim próprio se tivesse uma amiga presumida. Os franceses é que pensam, de forma presumida, que o deles é que é bom. Mas os verdadeiros apreciadores nem se inclinam muito para os "Moet & Chandon" e quejandos. Murganheira, Raposeira, Aliança e tantos e tantos outros são bem melhores.
    Bom depois desta aula de enofilia "espumífera", resta-me dizer que a amizade é muito bonita e eu sou um sortudo em te ter como amiga.

    Um abraço do tamanho do meu amor pelo Sporting

    ResponderEliminar
  6. Claro que estás farto de portos.

    A cantiga dos Sitiados-esta vida de marinheiro- ajusta-se a ti que nem uma luva. Felizmente que agora estás noutra.

    Quanto à lição de enofilia "espumífera" (gostei desta) deveria agradecer-te com outra sobre águas minerais da minha terra - Pedras Salgadas em ponto - mas... fica para outras núpcias já que não se fazem brindes com água :)

    Grande domingo para ti e tua família

    ResponderEliminar