sexta-feira, 20 de maio de 2011

Um abraço para um leão !...

Quando este modesto blog ultrapassou já a barreira dos dois milhares de visualizações,  o que induz em mim um misto de satisfação e orgulho, há um pormenor interessante que eu gostaria de trazer a público e que constitui uma verdadeira e agradável surpresa para mim. É que na distribuição geográfica global quantitativa dos sportinguistas que me seguem, logo a seguir, naturalmente, a este pequeno torrão natal, vem a comunidade lusíada dos Estados Unidos !...
Nunca pensei, desde que iniciei esta divertida aventura, que viria a ter do outro lado do Atlântico a adesão a que estou a assistir. Sabia, sabem-no quase todos os sportinguistas, que a comunidade leonina será porventura a que tem maior expressão, dentro da enorme e saudosa comunidade portuguesa nos Estados Unidos. Já João Rocha, o melhor presidente de sempre da história centenária do Sporting Clube de Portugal, há muitos anos o afirmava. E João Rocha sabia o que dizia !... O que eu não sabia é que hoje, quando o clube vem atravessando um momento tão difícil, os sportinguistas radicados nesse grande país continuassem indefectivelmente ligados aos anseios e aspirações da grande nação leonina !...
Por este facto quero aqui prestar a minha homenagem aos "leões americanos" !... E, com o devido e sincero respeito por todos eles, permitam-me que destaque um deles em particular: em Alexandre Ramalheira Almeida, radicado com a sua família em Newark, jovem leão dos sete costados e meu particular e querido amigo, eu quero depositar, leoninamente, um abraço grande e amigo e pedir-lhe que o compartilhe com todos os sportinguistas que puder, especialmente com o seu jovem pai, responsável máximo pelos seus tão puros, convictos e profundos sentimentos leoninos.
Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários:

  1. Tens toda a razão amigo Alamo.
    Quando meu Pai era vivo e viajava todos os anos com minha Mãe e amigos por locais onde havia comunidades Leoninas (as expedições eram organizadas pelo clube) um dos sítios onde esteve e que jamais esqueceu foi precisamente Newark, onde foi roubado no hotel e esteve praticamente decidido a voltar sem finalizar a viagem.

    Não sei se o Sporting ainda organiza essas expedições que hoje minha Mãe recorda e diz, sem elas jamais conheceria tantos locais bonitos do mundo inteiro.

    Há um leão lusitano em cada ponto do mundo, podes crer.

    Abraços leonino

    ResponderEliminar
  2. Se alguem tem duvidas da grandeza do nosso Sporting, aqui esta mais uma prova da nossa vitalidade e do amor pelos nossos valores mesmo em momentos dificeis. Um abraço de Leão aqui por terras de França a todos os Sportinguistas.

    ResponderEliminar