sábado, 28 de maio de 2011

Bruno de Carvalho e a Nova Constituição !...

Tal como prometera, Bruno de Carvalho apresentou ontem a sua contribuição com vista à alteração do Regulamento Eleitoral do Sporting Clube de Portugal, que pode ser devidamente consultada e apreciada no site do Sporting Apoio.
É uma lacuna tremenda no edifício regulamentar do nosso Sporting e a proposta apresentada, que me pareceu numa primeira abordagem, bem articulada e estruturada, pode ser um contributo sério para que em todas as eleições que o futuro nos traga, deixem de se verificar os casos lamentáveis e as afinações verificadas nas últimas.
Não sei o trajecto que a proposta de Bruno de Carvalho agora irá sofrer. Sei que Godinho Lopes já promoveu a criação de um grupo de trabalho alargado, cuja intenção será a redacção de uma nova proposta de estatutos e regulamento eleitoral. Deduzo que o trabalho de BdC possa vir a ser aproveitado por esse mesmo grupo de trabalho, com vista a que o resultado final reflita o sentir da maioria das sensibilidades dos associados do Sporting Clube de Portugal.
Do meu ponto de vista, o trabalho de Bruno de Carvalho estará a meio. Pede-se-lhe agora que dedique algum do seu tempo e capacidades à elaboração de uma outra proposta, desta vez visando a alteração dos estatutos, cuja aprovação em Assembleia Geral é urgente e tremendamente necessária. O Sporting Clube de Portugal não pode por mais tempo ficar amarrado a ideias e concepções do passado, absolutamente manietado por uma estrutura regulamentar, que o impede de ser, como sempre foi, o lider do associativismo português. É hora de sermos uma referência, em vez de constituirmos motivo de escárnio e chacota dos meios de CS, de que o último processo eleitoral foi exemplo.
 O Sporting Clube de Portugal precisa da sua Constituição. A Bruno de Carvalho, que perdeu as eleições, precisamente, por via do anquilosamento regulamentar que a era Roquete nos legou, cabe-lhe a enorme responsabilidade de dar uma contribuição decisiva !... É o que esperam os milhares de sportinguistas que nele votaram e que vão andando por aí à espera que o tempo passe e sua hora chegue !  Mas sem guardar para amanhã a construção do futuro !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário