domingo, 29 de maio de 2011

A nossa Academia está doente !!!...

Há cinco dias atrás rabisquei por aqui umas notas sobre a Academia Sporting/Puma e subsidiariamente sobre a área de Formação na mesma sediada. Abordei o afastamento do ex-Director e a satisfação que o mesmo me trouxe. Afirmei também, em jeito de recomendação ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, que a nomeação de José Couceiro se impunha para ontem, por múltiplas razões que então aduzi.
Ontem à noite, antes de me deitar, chamou-me a atenção um artigo/crónica intitulado "O inevitável fim da ... Maravilhosa Aventura" da  autoria da Redacção da Academia de Talentos - Jornal Desportivo on-line. A curiosidade espicaçou-me e o artigo/crónica, apesar de extenso e de adicionalmente remeter para duas entrevistas ainda mais extensas, se bem que dentro do contexto do tema, foi devorado até ao fim, ficando o sono adiado bem mais de uma hora. Fiquei aterrorizado amigos sportinguistas !!!...
Eu não fazia a mais pálida ideia do ninho de víboras em que se transformou a menina dos olhos do nosso Sporting Clube de Portugal, a nossa querida Academia Sporting/Puma ! Não me passava pela cabeça o clima e os jogos terríveis que em cada dia vão acontecendo e ferindo de morte o coração da prestigiada unidade de Formação do Sporting Clube de Portugal, referência nacional, europeia e mundial !!!...
Não querendo extrair do que li e que recomendo vivamente a todos os sportinguistas, quaisquer ilacções, juízos de valor e muito menos avaliações do carácter de quem, para o bem ou para o mal, protagoniza as tristes histórias que o artigo em causa exaustivamente aborda, sou obrigado a concluir que, independentemente da credibilidade que muitos dos factos e personagens nos possam merecer, há por ali matéria mais do que suficiente para envergonhar todo o universo sportinguista e para impor um rápido processo de avaliação, com a concomitante tomada de medidas drásticas e exemplares, no sentido de regenerar  e impor os valores sagrados do Sporting Clube de Portugal em toda a estrutura da formação.
Agora, que começam a avistar-se nuvens ainda mais carregadas sobre o céu da nossa Academia, mais reforçado sairá o meu aviso de há cinco dias: o Rei (Leão) além de ir nú, começa a ter sobre si os holofotes do escárnio e goso alheios, com uma intensidade tão forte que nos obriga a nós, sportinguistas, a quase fechar os olhos de vergonha.
Agora, além de afirmar junto do Presidente do Sporting Clube de Portugal, a minha convicção de que a nomeação de José Couceiro para ontem seria tarde, dir-lhe-ei que nessa hora lhe entregue uma grande vassoura. E que lhe manifeste, como bem gosta e costuma dizer, o seu apoio claro e inequívoco, para a espinhosa missão de limpeza que o aguarda !...
Pobre Sporting, como te deixaram !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário