terça-feira, 31 de maio de 2011

Pedro Luz para a rua !!!...

Quem é Pedro Luz, perguntarão os sportinguistas que me lêem. Pois é um senhor que desempenha na Academia Sporting/Puma o pomposo cargo de Secretário Técnico da Formação e é o responsável por o Sporting Clube de Portugal ter sido impedido de conquistar o título de campeão  distrital da categoria de Iniciados C.
Com apenas um jogo por disputar, onde defrontava o Fontainhas, o Sporting foi notificado com seis dias de antecedência pela Associação de Futebol de Lisboa, para a antecipação de duas horas em relação à hora previamente estipulada, que seria às 11.00 horas do dia 15 do corrente mês. Pedro Luz recebeu a comunicação, esqueceu-se - ou fez-se esquecido! - de informar a equipa técnica e o Sporting apresentou-se ao jogo uma hora depois. O árbitro já não deu início ao jogo e dias depois o Sporting foi condenado com a derrota por 3-0, perda do título e descida à 2ª divisão distrital. Com esta jogada o Benfica foi declarado campeão e mais não digo !...
Em anterior post abordei aqui o terrível descalabro que vem assolando a nossa Academia e a Formação de que tanto nos orgulhamos. Remeti então os meus leitores, nos comentários que fiz, para a leitura de um artigo e duas entrevistas publicadas no blog "Academia de Talentos", no sentido de cada um ter a possibilidade de formar uma opinião mais sustentada.
Nesse artigo e entrevistas surgia o nome de Pedro Luz como o "delfim" do ex-Director da Academia Pedro Mil Homens, benfiquista como este e com ambições de voar mais alto, quem sabe até substituir um dia o "padrinho". Parece que a competência do dito se manifestava fundamentalmente na elaboração de maquiavélicos planos para afastar todos e quaisquer elementos que se recusassem a dizer amén às suas pretenções megalómanas de poder e à pérfida e sistemática desqualificação de todo o trabalho de formação, que acabou por conduzir esta última época aos desastrosos resultados que todos conhecemos. Inexplicávelmente, José Eduardo Bettencourt sempre revelou um tal nível de cegueira, que o homem foi desenvolvendo a sua acção sem o estorvo de ninguém. Outros como ele, por lá continuaram e vão continuando a fazer parte do grupo a que os sportinguistas, do exterior já apelidaram e bem de "professores".
As últimas eleições alteraram profundamente a situação. Parece que Luis Duque não precisou de muito tempo  para se aperceber da "quadrilha" instalada na Academia e definir prioridades. E a  vassoura começou a trabalhar. Pedro Mil Homens seria o primeiro, mas Godinho Lopes, sabe-se lá porquê, parece ter-se oposto e estalou o episódio de Luis Duque de há quase duas semanas. Mil Homens acabou por sair, como todos sabemos, mas ... Godinho Lopes continua a querer aproveitá-lo para a expansão internacional da nossa Academia. Quem souber porquê, que faça o favor de me informar. Eu agradecerei ...
Ficou Pedro Luz, que agora acaba de colocar a cereja no topo do bolo. Ah, grande "benfa" !...
A Godinho Lopes só deveria restar uma saída: demitir Pedro Luz das funções que até agora exerceu e despedi-lo.  Com justa causa, por causar severos danos materiais e morais à sua entidade patronal e pela prática reiterada de espionagem desportiva em favor de um clube rival e concorrente na mesma área de actividade. Assim se faz Portugal, uns vão bem e outros mal !... Assim se deveria fazer o Sporting Clube de Portugal, na minha ideia e na tua, Pedro Luz para a rua !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

7 comentários:

  1. Acredito que as mudanças não se ficarão pelo Pedro Mil Homens, Duque é um elemento preponderante no Sporting, que conhece bem o futebol português e o Sporting, esperemos por novidades.
    Quanto a esta situação, temos que ver o que falhou e responsabilizar o culpado, julgo que todos os administradores da estrutura do Sporting são profissionais e bastante bem remunerados e não podem cometer erros que mesmo amadores não cometeriam. É uma situação a meu ver muito grave e o Sporting tem que a resolver de forma exemplar de forma a que sirva de exemplo para o futuro, e por forma a mostrar ás pessoas que não podem adormecer nos seus cargos, que cada um tem que trabalhar para ser melhor a cada dia melhorando assim o nosso clube também.

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Caro TJ,
    Obrigado pelo teu comentário.
    Naturalmente que concordo com tudo o que disseste e sendo nós conhecedores da "quadrilha" que se instalou na Academia, esperemos para ver se Duque, ou Couceiro se vier a ser nomeado Director, pôem na rua todos esses mentecaptos.
    Não conhecia o teu blog e através do teu nick-name, naturalmente, visitei-o, vi que estás a começar a aventura e ... tinhas o meu blog na tua lista. Por iniciativa pessoal, sem contrapartidas. Fiquei sensibilizado, como seria suposto. Sou uma pessoa para quem a vida é feita de pequenos nadas. Este teu pequeno nada, levou-me a colocar também o teu blog na minha lista de preferidos, como podes verificar.
    Felicidades para o teu blog.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. Que vergonha. Afinal o cheque e a vassoura não se pode restringir apenas aos jogadores do plantel profissional. Existe muita escumalha por Alvalade a viver ás custas do clube nestes últimos 15 anos e que obrigatoriamente tem de ser responsabilizado judicialmente por isso.
    Esta geração roquetista, incompetente e vigarista tem destruído o Sporting e hoje já não somos nada. Desportivamente e financeiramente não somos nada.
    Apanhem-se os culpados e ergam-se os verdadeiros a ver se ainda vamos a tempo de recolocar o Sporting como um clube grande, tão grande como os maiores da Europa.

    SL

    ResponderEliminar
  4. Caro Brunus,
    Obrigado pelo comentário !
    Não posso estar mais de acordo.
    A minha grande dúvida está em Godinho Lopes. Sempre esteve e continua a estar, enquanto não der provas do contrário. A prova é o "aproveitamento" que quer fazer do Mil Homens!
    Ele quer libertar-se da "continuidade", mas os compromissos com quem lhe deu a vitória, falam, sempre mais alto !...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  5. Caro Álamo,
    Obrigado pela visita e comentário, estou a dar os primeiros passos no blog, mas vou acompanhando a blogosfera leonina. Gostei do blog e do que cá se escreve e adicionei-o à lista por forma a acompanhá-lo com regularidade, não tinha intenção de ficar na lista no Leoninamente!!!... mas desde já agradeço que o tenhas feito.
    SL

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo,
    Não podia estar mais correcto. O problema é que assim que li a entrevista da Academia de Talentos faz agora alguns meses, já esperava uma coisa destas. O grande problema é que o nosso clube gosta de dar tiros nos pés e aceita que esses lampiões se infiltrem na nossa organização e depois criem as situações como a criada agora por Hugo Luz. E o mais estranho é que um homem inteligente como Aurélio Pereira deixou que essa mesma "corja" se instalasse no nosso clube e na nossa formação. Será que Aurélio Pereira não se apercebeu? Será que nunca reparou ou simplesmente sentiu-se afastado dos centros de decisão e desistiu? O que interessa agora é que estes senhores ejam postos a correr da academia para fora e se criem as condições para que o Sporting volte a ter a melhor formação e prospecção.

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo "UK Lion",
    Um abraço de boas-vindas!
    Sobre a nossa Academia e Aurélio Pereira, nem sei que pense. Terá sido construido um idolo de pés de barro, ou, como dizes, desisitiu ?!... De qualquer modo, ainda estará a tempo de recuperar a dignidade e abrir o coração ao novo Director da Academia, se for, como espero eu e quase todos os sportinguistas, José Couceiro.
    Para acompanhar atentamente ...
    Saudações amigavelmente Leoninas

    ResponderEliminar