sábado, 7 de maio de 2011

Para Abel a minha gratidão e aplauso !...

O Sporting Clube de Portugal é uma instituição de valores elevados ! Onde sempre se cultivaram os mais sagrados princípios de solidariedade e onde a gratidão e o reconhecimento nunca foram, nem nunca serão, palavras vãs ou circunstanciais. Somos assim e sempre seremos. Com muito orgulho!
Abel Fernando Moreira Ferreira, que todos conhecemos simplesmente por Abel, ingressou no nosso clube em Janeiro de 2006 e ao longo de todos estes anos foi sempre um atleta correctíssimo, esforçado, dedicado e devotado à causa do Sporting Clube de Portugal. Não me lembro nunca de ver Abel fugir da linha segura, coerente e digna que traçou para a sua vida. Sempre se afastou de polémicas, de confusões e de toda e qualquer ambiguidade. Sempre honrou a camisola gloriosa que naquele longínquo ano adoptou. Nunca criou embaraços ou dificuldades às muitas equipas técnicas que o dirigiram e o seu relacionamento com todos e quaisquer dirigentes do Sporting Clube de Portugal sempre se pautaram pela lisura, correcção e dignidade.
Dentro das quatro linhas foi sempre um exemplo de esforço, coragem e dedicação. Sem ser um fora de série ou um predestinado, foi um bom companheiro e sempre deu ao Sporting tudo o que tinha dentro de si para dar.
Fora das quatro linhas, do que dele se conhece, a modéstia sempre o afastou de palcos pouco compatíveis com a sua simples e humilde maneira de ser. Mas a ambição de evoluir em cada dia da sua vida deu-lhe a força e a coragem de fazer algo mais do que dar pontapés na bola. Com muitos sacrifícios e indómita força de vontade licenciou-se em Educação Física. Desconheço outros dados mais reservados da sua vida, os seus gostos ou inclinações, mas do que sei e por aquilo que disse atrás, Abel não é um homem qualquer e é um grande atleta. Abel é um leão !...
Vem tudo isto a propósito da crueldade com que o destino tramou Abel. E dos momentos difíceis que ele e a sua família estarão a viver. E da ironia do seu percalço surgir num momento particularmente difícil para o clube, depois da "prenda" que Duarte Gomes deu a João Pereira. E da coincidência de o contrato de trabalho que o vincula ao Sporting Clube de Portugal expirar no final da presente época.
Não sei das intenções futuras de Abel antes do acidente que protagonizou. E desconheço também o pensamento dos responsáveis leoninos sobre a mesma matéria. Mas sei que o Sporting Clube de Portugal terá de estar ao lado de Abel nesta hora difícil. Porque em nós, sportinguistas, há princípios, há valores, há gratidão !...
Abel é um homem de caráter, que transportou dentro e fora das quatro linhas um conjunto enorme de valores éticos, morais, desportivos, técnicos, culturais e intelectuais que não podem nem devem ser neste momento menorizados. Não me julgo capaz de sugerir o que quer que seja, acerca da forma, do tempo e do modo como o Sporting Clube de Portugal deverá estar ao lado de Abel. Mas vive em mim a certeza de que quem de direito será capaz.
A Abel desejo, aqui do meu canto, expressar o meu obrigado por tudo o que deu ao Sporting Clube de Portugal, a sua rápida e completa recuperação e um futuro feliz para si e para os seus.
Leoninamente

Até à próxima   

5 comentários:

  1. Álamo,

    Gostaria de vos propôr troca de links entre este e o meu blog, o Sporting Visto Por Nós (http://sportingpornos.blogspot.com/), se possível...

    Agradeço resposta na caixa de comentários do meu blog...

    Desde já obrigado!

    Saudações leoninas,
    Mauro Silva

    ResponderEliminar
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    ALAMO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  3. Leão Álamo,

    Pensei que tivesses reparado, quando foste ao Leoa, que já lá estavas linkado.
    Grata pela tua simpatia e sempre disponível para a União de Esforço e Dedicação na reconstrução do nosso amado clube.

    Rugidos esperançosos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela atenção. Vou linkar o teu blog, espero que faças o mesmo com o meu (www.sportings.blogspot.com)

    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar