O cordão umbilical
«As conferências de imprensa de João Pereira têm sido férteis em surpresas. No pós-jogo com o Santa Clara, quando o adepto mais irado pedia que arrasasse o trabalho da equipa de arbitragem, o recém-promovido treinador do Sporting focou-se no fraco desempenho dos leões, não encontrando desculpas, mesmo que justificadas, nos dois penáltis por assinalar, com inegável peso numa derrota tangencial.
Ontem, na antevisão à partida com o Moreirense, de vital importância no momento conturbado que a equipa atravessa, João Pereira cortou o cordão umbilical com Ruben Amorim. Não por falta de respeito pelo antecessor e amigo, mas porque, assume, não sabe "imitar" e muito menos "replicar" as ideias do novo timoneiro do Manchester United.
Enganou-se, assim, quem pensou numa continuidade a todos os níveis e que a missão prioritária de João Pereira era não estragar o trabalho produzido num passado recente. O novo treinador do Sporting tem ideias próprias. Resta saber se são boas.»
Gostava que fossem!!!...Leoninamente,
Até à próxima
Não tenho nenhuma fé que sejam. Os nossos rivais da segunda circular andam eufóricos. Os nossos jogadores, que sentiam como adquirido um optimismo e uma confiança indestrutível até há 2 semanas atrás, de repente entraram num período de frustração e desalento, por não confiarem na actual liderança, sem carisma nem empatia nem capacidade de comunicar e mobilizar. Tal como os adeptos, sentem-se orfãos, e sem confiança. Eu, infelizmente, não sinto nenhuma perspectiva de termos coisas boas a breve prazo. Oxalá me aconteça uma surpresa.
ResponderEliminarA desilusão e a desesperança também tomaram conta de mim!...
EliminarNo preciso momento que escrevo este comentário, o Sporting perde 2-1 em Moreira de Cónegos. Não sei qual vai ser o resultado final, mas pergunto: já pode criticar o treinador? Já se pode concluir que é uma nulidade? Já se pode dizer que Varandas se enganou redondamente? Já pode dizer que não era momento de brincar às experiências?
ResponderEliminarAcho que sim!!!...
ResponderEliminarO mais extraordinário é como se justifica a ascensão de JP à equipa principal, foi pelo que não fez nos Sub-23? Foi pelo que não fez na B? Como é que Varandas desperdiça o capital que a equipa principal acumulou em termos de qualidade e não contrata um treinador competente, mesmo que estivesse a trabalhar? Afinal os 11milhões devem servir para alguma coisa.
ResponderEliminar