Capa do jornal Record de 22-04-2024
«Há alguma dúvida de que o Sporting vai ser campeão nacional?
Já não havia desde o jogo de Famalicão... O título do Sporting espera apenas por confirmação matemática. A superioridade é total e ontem foi notória uma vez mais. Será um título inquestionavelmente merecido e justificado.
Foi um triunfo sem dificuldades?
O primeiro golo tardou um pouco a acontecer, muito por força do espartilho defensivo do V. Guimarães. Os vimaranenses foram organizados mas pouco ambiciosos, com grandes problemas para esticar o jogo quando em posse de bola. Com o golo de Pote, o Sporting serenou e dominou a partida a seu bel-prazer.
Notou-se alguma ansiedade com o 0-0?
Não houve ansiedade, talvez tenha existido algum cuidado em não correr riscos. A vantagem pontual também desaconselha a vertigem ofensiva. Não há necessidade disso.
Foi assim tão importante Gyökeres ter voltado aos golos?
Em termos financeiros e da motivação do próprio jogador, sim. Continua a valorizar – até porque, hoje em dia, a estatística é fundamental no momento de recrutar– e sente-se mais confiante e com a autoestima elevada. Do ponto de vista desportivo, já não é assim tão importante, desde que, obviamente, o trabalho para a equipa continue a ser feito. O Sporting está num momento tal que já não depende tanto dos golos do sueco.»
(Luís Pedro Sousa, Interrogatório sobre Sporting-V. Guimarães, in Record, ontem às 22:50)Sem comentários!!!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário