domingo, 24 de setembro de 2023

Legítimo e sustentado entusiasmo!!!...


«Contas feitas aos inícios de temporada de Rúben Amorim no Sporting, desde 2020/2021, nunca o treinador tinha arrancado tão bem, com cinco vitórias e apenas um empate em seis jogos. Nem mesmo na época do título os verdes e brancos apresentaram números melhores: nessa temporada 2020/2021 eram quatro vitórias, um empate e uma derrota ao fim de seis partidas. Um tónico que os leões querem aproveitar e que deixa os adeptos entusiasmados depois de uma época que não correu bem para os lados de Alvalade.

Seis jogos, cinco para o campeonato e um para a Liga Europa. Cinco vitórias, quatro para o campeonato e uma na Liga Europa (na quinta-feira, na Áustria, 2-1 ao Sturm Graz na 1.ª jornada do grupo D), e apenas um empate (1-1 no terreno do SC Braga, na 4.ª jornada da Liga). Junte-se a estes números os 12 golos marcados e apenas cinco sofridos e este arranque de temporada fica já na história da era Amorim, treinador que os verdes e brancos resgataram ao SCBraga, por 10 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, em Março de 2020.

Nessa altura Amorim também arrancou bem, com os mesmos cinco triunfos em seis encontros mas a meio da época e com paragem devido à pandemia pelo meio. Ou seja, tendo como ponto de partida os inícios de temporada, este é o melhor leão de Amorim.
Quer o Sporting continuar em grande neste início de 2023/2024 e prepara-se o leão para receber esta segunda-feira, em Alvalade, o Rio Ave. Tendo em conta o último jogo, com o Sturm Graz, em que Rúben Amorim rodou a equipa, devem os verdes e brancos proceder a alterações no onze, que deverá aproximar-se mais daquele que tem sido mais vezes utilizado. Os regressos de Ricardo Egaio, Morita, Nuno Santos e Pedro Gonçalves à titularidade são cenário provável, o que significa que Geny Catamo, Daniel Bragança, Matheus Reis e Francisco Trincão devem voltar ao banco de suplentes, podendo ser lançados durante o jogo com os vila-condenses.

Expectativa também para a assistência em Alvalade. Com números de vitórias entusiasmantes neste arranque de temporada, os jogos têm tido casas sempre a rondar os 40 mil espectadores e espera-se também uma boa casa, mesmo numa segunda-feira à noite — 20.15 horas.»

Fruto de uma acertada política de contratações e de um consolidado rumo, assente numa descomplexada aprendizagem com erros cometidos em passado recente, o Sporting estará muito provavelmente no limiar do sonho que há muitos e muitos anos mora no espírito dos seus fervorosos adeptos...

Legítimo e sustentado entusiasmo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário