domingo, 30 de dezembro de 2018

Assim seja!!!...

SERIE A

SPAL, è fatta per Viviano: arriva in prestito secco

30.12.2018 12:09 di Daniel Uccellieri
Emiliano Viviano torna in Italia. Il portiere dello Sporting, ormai fuori dal progetto tecnico del club portoghese, è pronto a vestire la maglia della SPAL. Il club estense e lo Sporting hanno trovato l'accordo sulla base del prestito secco per i prossimi 6 mesi. Lo riporta Sky.




Se os italianos o dão como certo, pois que...

Assim seja!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caríssimo Amigo:
    Como sabe, tenho, por opção, mantido “ de Conrado o silêncio”, para não ser acusado de desestabilizador.
    No entanto, esta tenho que comentar.
    Há dias, no programa “Senadores” do nosso Clube, e a propósito de o Sporting ter ido buscar Ramalhete, na sua altura, dizia o entrevistado, o grande Eng. Júlio Rendeiro: “ equipa que queira ser grande, principalmente a nível internacional, tenham paciência, tem que ter um grande guarda-redes”. Era “ boca” para alguém? Estou em crer que sim.
    Vem isto a propósito de Viviano.
    Viviano foi suplente de Gialuigi Buffon na “Azurra”, não é propriamente um matreco, decerto, até porque jogou toda a carreira na série A.
    Viviano foi o único jogador do plantel ao qual nem uma oportunidade foi dada para mostrar o seu valor. Quer isto dizer que vale menos que um Misic ou um Matheus Oliveira?
    O nosso clube tem a titular um guarda-redes emprestado pelo Estoril, sim, pelo Estoril, e como titular nos outros jogos o suplente do ano passado!
    São melhores que Viviano? Bom, que o Viviano da Sampdoria não são decerto, já que o vi jogar muitas vezes. E, já agora, e é só a minha opinião, nem um nem outro são guarda-redes à altura do Sporting.
    Defender o que é defensável, é a obrigação de qualquer guardião, é o defender o impossível, como o Rui Patrício fez muitas vezes ( com todas as críticas que a maneira como abandonou, sim, abandonou, o Clube, mereçam) é o que define um grande guarda-redes.
    Salin é-o? Lamento, mas não!Renan é-o? Lamento, mas não! Viviano é-o, ainda? Não sei, não o deixaram demonstrar!
    Estes meses passados sem dar uma oportunidade ao jogador, e nada explicar aos sócios, que pagam para ver os melhors, é incompreensível, além de ser injusto para um profissional que aguentou e calou.
    Se o vão “ correr” ( não vejo termo mais amável), ao menos que vão buscar um grande guarda-redes, em vez de mais algum Matteus do papá, mimado e mal educado, para desestabilizar o balneário.
    Grande Abraço
    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Amigo, até à chegada de Marcel Keizer, mantive desde o começo da temporada, uma opinião quase coincidente com aquela que aqui deixou hoje no seu comentário. Keizer chegou e o facto de não ter alterado uma vírgula às opções dos seus antecessores, levou-me a modificar essa opinião: não conheço naturalmente as razões que terão levado o técnico holandês, de mãos absolutamente livres para fazer o que muito bem entendesse, a continuar a prescindir de Viviano, mas acredito plenamente que boas razões não terão sido! Desde que Viviano chegou a Alvalade que se fala do seu "fastio" pelo treino, de excesso de peso... Não sei meu Amigo! O que sei é que não sou capaz de me ver a colocar sobre Keizer a "maldição" que a experiência me obrigou a lançar sobre José Peseiro e que Tiago Fernandes subscreveu...

      Outra coisa completamente diferente será pensar que temos dois guarda-redes de topo no Sporting, neste momento. Mas também creio que o "calcanhar de Aquiles" deste momento da equipa do Sporting, não estará nos guarda-redes...

      Grande abraço e excelente 2019 para o Amigo e Família.

      Eliminar