sábado, 8 de dezembro de 2018

A obra não estará acabada!...


O ano de 2018 muito dificilmente deixará de ser recordado durante muitos anos por todos os sportinguistas. Felizmente que não será apenas por maus motivos. E as razões que suportarão esta minha convicção, não estarão apenas nos fabulosos resultados alcançados a nível internacional, porventura o ano mais emblemático da tremenda saga do ecletismo leonino. É que a nível interno, que outra potência desportiva para além do Sporting, se poderá orgulhar de ter superado os 50 títulos oficiais alcançados pelos leões?!...


Infelizmente, ficar-nos-à para sempre a amargura de reconhecer a obra grandiosa de alguém que, depois de chegar ao inimaginável e quase inalcançável "pico everest" da glória leonina, não terá resistido a uma tão estúpida quanto louca e desaustinada vertigem pelo abismo que haveria de o destruir e consumir até nada mais restar para recordar com saudade...

Mas nós continuaremos! Por tudo o que foi feito, essa será a nossa melhor e grata homenagem: esquecermos todo o sofrimento passado e lembrar apenas a a enorme dimensão da obra! Enquanto houver estrada para andar... 

A obra não estará acabada!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. É com (não encontro adjectivo que possa expressar o meu real sentimento) que olho para este..., e outros curriculums deste passado muito recente... Penso que a analogia é perfeita pois são inúmeros, seguramente a maioria, os casos em que, é precisamente a descida, que ceifa a vida aos heróis que se propõem a escalar o maior de todos os limites...

    O nosso herói, que já tem esse curriculum, tem um 'valente' livro onde descreve a sua odisseia e de onde se extrai o ensinamento maior "o Everest não se conquista no cume... Só o vencemos quando chegamos vivos cá abaixo.

    Lembraremos para sempre a mágoa de quem o pode fazer e não quis, não soube, ou simplesmente, se perdeu na descida...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim caro JHC. Entre os melhores que tenho tido o privilégio de ler por aqui. Mas não me surpreendeu, vindo de quem veio...
      Pena que nem todos o compreendam.
      SL

      Eliminar
  2. Eu se fosse a si apagava a coluna dos presidentes. Assim, escusava de, num post de celebração, mais uma vez martelar a mesma pessoa de sempre. Não há meio de ultrapassar isso, homem? Já passou. Ou só vai deixar de falar nisso quando a cmtv o fizer? Chiça caneco, diria a senhora dona Ilda, minha mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só eu sei quanto lamento que a "ana" não tenha percebido nada do que leu! Chiça caneco, diria o senhor Manuel, meu saudoso pai.

      Eliminar
    2. O meu saudoso pai, homónimo do seu, por sinal, diria antes "tal está a moenga". Percebi perfeitamente o que escreveu.

      Eliminar
    3. Percebeu o que escrevi, mas não resistiu, não foi Ana?! Eu conheço bem essa irresistibilidade! Cinco anos deu para aprender...

      Eliminar
  3. Isto é o Sporting Clube de Portugal!
    Agora com um Pavilhão de nível mundial, profissionais de grande categoria, e os melhores adeptos do mundo, estamos perto de festejar muitos mais títulos! Se mantivermos o mesmo rigor e qualidade, teremos um 2019 fantástico!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Apetecia-me dizer uma coisa, mas não digo porque não irei contribuir para mais desunião.
    Não seria uma coisa grave, mas como os ânimos continuam incendiados, espero e desejo(porventura cada vez com menos esperança ) ver a "OBRA" acabada definitivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o Carlos Duarte! Estamos numa fase da vida do Sporting, em que cada um de nós será sempre preso, tenha ou não tenha cão!...

      Chiça caneco, agora sou eu que digo!...

      Eliminar