terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Vamos trabalhar que o Sporting é causa séria!...



COMUNICADO DA MAG DO S.C.P.

«A Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal vem informar os Sócios e Adeptos do seguinte:

1. Nesta data deliberou, por unanimidade, indeferir o requerimento apresentado a 7 de Janeiro de 2020 pelos Sócios António Luís Barbosa Lonet Delgado e Carlos Manuel Barbieri Serra Mourinha, no qual se solicitava a convocação de uma Assembleia Geral comum extraordinária, tendo como ponto único deliberar a revogação com justa causa do mandato dos titulares de todos os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal.

2. O indeferimento do requerimento fundamenta-se em irregularidades formais, devidamente detalhadas na deliberação.

3. Ainda assim, a Mesa da Assembleia Geral entende que os factos constantes do requerimento não integrariam o conceito de "justa causa".

4. Todas as razões de facto e de direito que fundamentam o indeferimento encontram-se na deliberação da Mesa da Assembleia Geral remetida nesta data aos Requerentes e disponibilizada no sítio do Sporting Clube de Portugal.

5. Por fim a Mesa da Assembleia Geral esclarece ainda, que competiu aos serviços do Sporting Clube de Portugal a verificação dos requisitos estatutários que dizem respeito à elegibilidade das assinaturas.»

Com fundamentos relacionados tanto com a forma quanto com o fundo que terão sustentado o requerimento apresentado a 7 de Janeiro de 2020 pelos associados António Luís Barbosa Lonet Delgado e Carlos Manuel Barbieri Serra Mourinha, no qual era solicitada a convocação de uma Assembleia Geral comum extraordinária, tendo como ponto único deliberar a revogação com justa causa do mandato dos titulares de todos os Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal presidida por Rogério Alves trouxe hoje ao conhecimento público a sua liminar rejeição, por unanimidade.

Aqui do meu canto, sempre considerei como óbvia esta decisão. Muito mal iria o Sporting se porventura tivessem sido escancaradas as portas a um tão inconsistente quanto oportunista e, previsivelmente, tão nefasto e perigoso precedente...

Vamos trabalhar que o Sporting é causa séria!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Eu creio que vamos mas é para tribunal que isto não é gente séria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a Razão Rinaudo as claques Juve e Directivo são tudo menos gente séria!!

      Eliminar
    2. Os Rogérios e outros croquetes são muito sérios!! As claques são o que são há anos!! Podem correr com elas, acabar com elas e desterrar todos os seus membros!! Garanto que isso não vai tornar Varandas competente nem com capacidade para gerir o Sporting!! Vocês parecem uns discos riscados... Claques, claques, claques, foram as claques que gastaram 49 milhões para termos uma equipa horrível?? Foram as claques que planearam a época!?? Foram as claques que venderam jogadores por valores ridículos e ofereceram outros??? Tem mas é juízo!!

      Eliminar
    3. Caro Rinaudo,
      Infelizmente faz muito tempo que não temos um bom presidente. Correr com as claques não torna Varandas num bom presidente mas para isso há o que fizémos no passado: eleições! O que estão a fazer é usar um bando de marginais para criar medo nas pessoas e na direção. Agressões a sportinguistas e a familiares? Como é que alguém pode tomar isto de ânimo leve? Peço desculpa mas não posso concordar consigo. Quem ache que os croquetes estão a mais, que se apresente a votos ou desse mais força ao Benedito... mas não, o que querem é o regresso de previlégios e negociatas. Conserve algum do juízo que recomenda para si.

      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    4. Caro Pedro,
      Vai desculpar-me, mas quando diz; "O que estão a fazer é usar um bando de marginais para criar medo nas pessoas e na direção. Agressões a sportinguistas e a familiares? Como é que alguém pode tomar isto de ânimo leve? Peço desculpa mas não posso concordar consigo." , quer dizer exactamente o quê??? Que eu tenho de alguma forma algo a ver com isso?? Que eu concordo com agressões a directores do meu Clube, e pior, a seus filhos menores?? Quem lhe dá o direito de achar que eu tomo isto "de ânimo leve"??A ter havido essas, e outras agressões,já fui aqui bem claro; cadeia com essa gente e expulsão de sócios, se for o caso!!
      Reservo-me no entanto o direito de não acreditar em muita desta gente, e na quantidade enorme de coincidências que fazem com que, sempre que Varandas se vê mais apertado, lá vem um "caso" que desvia as atenções e permite a vitimização de Varandas & Cia!!
      Tal pode dever-se à estupidez atávica e selvajaria de muitos elementos das claques, mas, também pode ser algo orquestrado, até porque eu não me esqueço que existem Barbinis e quejandos do lado de Varandas!!!
      Nem sei porque raio estamos aqui a falar disto, num texto acerca da rejeição duma AG!! É muito simples, eu não gosto e não confio nestas pessoas, digo-o com todas as letras!! Nunca fui grande apreciador de claques nem de extremismos!! Votei Benedito sem grande entusiasmo, apenas por me parecer o croquete mais inteligente, eu e a maioria dos sócios, que não de votos!!
      Acho que esta AG seria clarificadora, mas nunca tive grandes esperanças no deferimento da mesma, mais a mais sendo o PMAG unha com carne destes órgãos sociais!!!
      Assim, vou aguardar serenamente a continuação do "excelente" trabalho desta gentinha até ás próximas eleições, e,se ainda houver algo para salvar, lá irei depositar o meu voto em quem achar o melhor, se achar que alguém é melhor!!
      Por último, e relativamente ao "juizo", fiz o favor de não fazer nenhum de valor a seu respeito, pela simples razão que não o conheço, portanto, deixe-me dizer-lhe o seguinte:Eu do Sporting só recebi ao longo destes 57 anos, alegrias e tristezas!! O Sporting de mim, recebeu amor e apoio incondicional, além do dinheiro referente ás quotas e da compra de merchandising!
      Privilégios e negociatas, há concerteza muita gente no Sporting que já os teve e tem, num caso, e já as fez ou faz no segundo!!
      Garanto-lhe portanto que toda a minha vida profissional foi no sector privado na área das telecomunicações e tecnologias, e foi daí que vieram os meus únicos rendimentos, sendo que, apesar de ter negociado com algumas´ das maiores Empresas a operar em Portugal, nunca tal incluiu um clube de futebol!!
      Portanto, não fale do que não sabe e não julgue quem não conhece!!
      Parece-me um conselho ajuizado, não??
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Era o que se esperava.
    "Vamos trabalhar que o Sporting é causa séria!..."

    ResponderEliminar
  3. os miseráveis que durante décadas prejudicaram o SCP desportiva e financeiramente no seu esplendor , as famigeradas elites .

    ResponderEliminar
  4. Cumpridos os Estatutos e a Lei. Afastar e retirar às claques poder e influência não é só algo muito importante para o Sporting como será o caminho de todos os outros clubes para bem do futebol português. Agora é verdade que isso não vai tornar Varandas mais competente, mas a incompetência directiva é um mal muito antigo do Sporting com todos os reflexos nos inêxitos do nosso futebol. O caso mais relevante foi por exemplo o presidente Braz Medeiros e a sua incompetência na não contratação de Eusébio da Silva Ferreira, o que teria colocado o Sporting no topo do futebol Mundial durante uma dúzia de anos. depois a incompetência de Cintra com os dossiers Paulo Futre, Figo, etc.. E quando não foram os dirigentes os incompetentes foram as claques incompetentes e cegas com a rejeição de José Mourinho que naquele tempo sem dúvida nos teria colocado no topo nacional e internacional. Incompetência foi sempre uma característica nossa. Varandas não é excepção, embora em 2 anos no futebol já tenha ganho tantos títulos como Bruno de Carvalho em 6 anos de mandato. Agora um mandato é um mandato e represente ou não uma má escolha dos sócios é para cumprir na legalidade e estabilidade. Esperemos que não seja burro e que faça um esforço para inventar muito menos e um outro esforço para contratar Leonardo Jardim para recomeçar um projecto.

    ResponderEliminar