sábado, 22 de fevereiro de 2020

E sempre se poupará o 'parto à montanha'!...






Comunicado da PSP (LINK)



«Relativamente às medidas de segurança implementadas no jogo Sporting-Basaksehir, que se disputou ontem, a PSP informa:

1. As medidas de segurança aplicáveis a eventos desportivos, nacionais ou internacionais, encontram-se legalmente previstas, nomeadamente as revistas pessoais aquando da entrada nos recintos desportivos;

2. As medidas de segurança a implementar são decididas em coordenação com o promotor do espectáculo desportivo, conforme o grau de risco determinado para cada evento desportivo, o que sucedeu no jogo em concreto;

3. Concretamente as revistas pessoais são executadas pelos assistentes de recinto desportivo (ARD) pertencentes a empresas de segurança privada, sob supervisão das Forças de Segurança, no caso concreto a PSP;

4. As revistas pessoais aquando da entrada nos recintos desportivos visam prevenir a entrada de objectos proibidos e perigosos no recinto de jogo, contribuindo para a segurança de todos os participantes no evento desportivo, independentemente da sua condição;

5. Apela-se à compreensão e colaboração de todos os participantes nos eventos desportivos, nomeadamente deslocando-se para os respectivos recintos com maior antecedência relativamente à hora de início dos mesmos.»

Afinal, fácil, fácil, será... ir para o estádio, limpo, sereno e a tempo e horas!...

E sempre se poupará o 'parto à montanha'!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Confesso que "me custa aceitar" essa situação...
    Aliás, se me obrigassem a descalçar...simplesmente virava as costas e ia embora...

    Mas por outro lado, alguma coisa terá de ser feita...
    Para que o futebol volte a ser uma festa e não este "estendal" de violência e parvoíce colectiva...

    Eu quero voltar a ir a Alvalade com o meu neto...
    Sem que este de cada vez que ouve o rebentamento de um petardo "tape os ouvidos" e me diga...:
    "oh avô...vamos embora...!"

    Mas pelo que ouvi...esta situação "de pés descalços" já aconteceu num jogo entre o benfica e o porto...
    E também li que adeptos do Sporting que agora tiveram de se descalçar...já tinham feito o mesmo em Itália...num jogo com a juventus...

    Que saudades eu tenho...
    Do tempo em que o futebol era "apenas uma festa"...!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Não sou bom entendedor, eventualmente sou mesmo é estúpido, pelo que não consegui perceber o sentido/propósito/objectivo deste post. Quer clarificar a coisa ou fico-me no limbo da minha ignorância?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto és muito pouco perspicaz lá isso é verdade. ora aí está o primeiro comentário acertado do ( bem nomeado) CONANA.

      Eliminar