terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

'Rebentar' com a simpatia dos sportinguistas!...


Vietto de ouro

«A exibição de Gonzalo Plata com o Boavista veio confirmar aquilo que há muito já se falava nos corredores de Alvalade: o Sporting tem no equatoriano uma pérola para ir trabalhando de forma progressiva e sustentada, de forma a poder extrair do extremo não só o dinheiro de uma potencial venda no futuro, mas também mais-valias desportivas no imediato.

Mas há outro jogador que me tem enchido as medidas. Vietto parece finalmente ter percebido qual é o seu papel na estrutura táctica de Silas e tem mostrado grande qualidade nas transições ofensivas, não só com passes cirúrgicos e golos, mas acima de tudo com movimentações de grande inteligência táctica. Aliás, é no jogo sem bola que Vietto tem melhorado substancialmente: o camisola 10 arrasta as marcações do adversário, cria manobras de distracção e permite que, ou Jovane ou Plata, surjam em posições mais confortáveis para estruturarem os ataques. Vietto não é Bruno Fernandes (nunca será), mas a forma como a equipa se adaptou à ausência da sua maior referência demonstra duas coisas: qualidade individual e inteligência táctica colectiva.

P.S. - Na sua conta oficial no Instagram – a rede social que mais utiliza -, Bruno Fernandes tem 1,3 milhões de seguidores; o Sporting tem 868 mil seguidores. Bruno Fernandes partilhou, no último fim-de-semana, um vídeo de um golo de um jogador da formação leonina, tendo ainda dado os parabéns a Gonzalo Plata pela exibição frente ao Boavista. No fundo, Bruno Fernandes faz muito mais pela imagem do Sporting no estrangeiro do que o próprio treinador. Por isso, e por muitas explicações que Silas venha agora dar, o antigo capitão não merecia que o seu nome fosse colado a frases que terminam com "estava mais fora do que aqui" ou "podia ter dado muito mais".»
(Alexandre Carvalho, Na Gaveta, in Record, hoje às 16:48)


Alexandre Carvalho trouxe-nos hoje na sua habitual crónica "Na Gaveta", três pontos que me parecem importantes na actualidade de Alvalade: Gonzalo Plata e Luciano Vietto estão aí a 'rebentar' com o seu talento, enquanto Jorge Silas, parece apostado, por muitas, sucessivas e recorrentes razões, em...

'Rebentar' com a simpatia dos sportinguistas!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Lamentável o discurso do treinador.
    Não lhe passei procuração para dizer o que diz.
    Grande Bruno Fernandes.

    ResponderEliminar