terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Obviamente que vai!!!...


Dar mérito a quem merece

«Reduzir a vitória do Sp. Braga com o Sporting ao excesso de zelo de Jorge Sousa é intelectualmente desonesto e não espelha a superioridade que os minhotos demonstraram em campo ao longo dos 90 minutos.

Mérito para o trabalho de Rúben Amorim ao leme dos arsenalistas – 7 vitórias em 7 jogos, 4 das quais contra FC Porto (2) e Sporting (2) – e também para a coragem de António Salvador em ter apostado num técnico que estava escondido na equipa B, sem o nível de treinador necessário para se sentar no banco minhoto e ao qual poucos atribuíam (pelo menos no imediato) uma percentagem elevada de sucesso.

Demérito para o elevado número de amarelos dados por Jorge Sousa (um exagero que poderia ter sido evitado com uma boa dose de bom senso), mas acima de tudo, demérito para a falta de capacidade demonstrada pelo Sporting, enredado na maior intensidade (e qualidade) do adversário, e que raras vezes conseguiu criar calafrios à defesa minhota. Silas também demonstrou uma gritante incapacidade para dar uma nova vida à sua equipa. Mas, verdade seja dita: o actual plantel leonino não tem profundidade de opções suficiente para disfarçar as ausências de algumas figuras basilares, como foi o caso de Mathieu (lesionado) e de Bruno Fernandes (transferido).

O problema do Sporting é bem mais profundo do que as decisões de arbitragem. Mais importante do que iniciar uma cruzada contra este ou aquele árbitro, o Sporting precisa de olhar para dentro, apagar todos os fogos que corroem a sua alma desde a invasão a Alcochete e construir do zero. É preciso que dirigentes, estrutura, jogadores, treinadores e adeptos entendam que, a continuar neste caminho de autodestruição, o futuro perspectiva-se negro. O leão precisa de cuidados intensivos. Haja alguém que os saiba dar.»

Mas o rei vai mesmo nu?!...

Obviamente que vai!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Mais um cretino e um desonesto "jornaleiro" a perorar sobre o futebol e arbitragem nacional, como se nada de anormal se vem a passar nas últimas décadas!! Que anjinho!! E o que me espanta mais é o Álamo dar destaque a estes vigaristas no seu blogue!! Mas enfim, são os seus critérios, no seu espaço!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem é de Braga e veste as nossas cores. Tem toda a legitimidade para pensar e escrever aquilo que pensa e escreve que, no meu modesto entender, nem será "cretinice nem desonestidade". Daí o destaque que lhe dei aqui no blog, onde tento em cada dia a busca da verdade...
      SL

      Eliminar
    2. É a sua opinião, é o seu blogue!!
      Mas começar a sua crónica como começou diz muito (para mim) acerca do cavalheiro; É que por muito que procure, não encontrei ninguém que tenha querido reduzir a vitória do Braga aos disparates e canalhices do Sousa!! Agora, que aconteceram, aconteceram, é, como é lógico, podem ter tido influência no resultad! E não está escrito em lado nenhum que tenha de se jogar bem para ganhar, ou que tenha de se ter uma estrutura profissional e eficiente para não ser prejudicado vergonhosamente pelos árbitros!
      Lá está, como todos os comentadores da nossa Praça, está a misturar alhos com bugalhos!!
      Se é das nossas cores, sinceramente não parece!!
      SL

      Eliminar
  2. Ah, como é óbvio, não questiono a legitimidade de ninguém para escrever o que lhe apetecer!! Nem a legitimidade do Álamo para escolher os conteúdos que entender por bem partilhar aqui!!
    SL

    ResponderEliminar