terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Para onde vais, Varandas?!...


Scouting do Sporting trabalha em vão
Raul José já disse a Varandas que ficará em Alcochete até o presidente querer.


«O departamento de scouting do Sporting anda praticamente a trabalhar em vão. Raul José, o responsável pelo sector, de acordo com fontes contactadas, sente alguma desilusão por o clube não corresponder às sugestões para a aquisição de jogadores.

A falta de dinheiro é a principal causa para o desencanto do departamento. Há jogadores referenciados, mas, quando é preciso pensar na fase seguinte, ou seja, tentar a aproximação para, posteriormente, se avançar para negociações, o processo pára.

O clube de Alvalade não tem disponibilidade financeira para tentar contratar futebolistas com alguma qualidade. Basta, aliás, ver o que aconteceu no mercado de Verão, altura em que acabou por recorrer a empréstimos de atletas "sem qualidade para jogar no Sporting", frisa a referida fonte. Por isso, "é fácil entender a razão de a equipa dificilmente poder aspirar à conquista do título".

O departamento de scouting, garantem, nem terá sido ouvido relativamente à vinda dos jogadores emprestados, facto que não conseguimos confirmar junto do próprio responsável. 

O antigo adjunto de Jorge Jesus, com quem trabalhou, por exemplo, nos leões, já falou,  com o presidente do clube e disse-lhe, claramente, que estará em Alcochete até Frederico Varandas o desejar. O dirigente dos leões, recorde-se, foi o responsável pelo regresso de Raul José ao clube...»

Uma indecifrável "quadratura do círculo" parece rodear a actual 'governance' do Sporting Clube de Portugal, com as dificuldades a poderem ser de certo modo compreendidas por uma razoável massa de adeptos sportinguistas. O mesmo certamente já não se afigurará tão linear, quando essa mesma franja de adeptos é confrontada com a sistemática, intencional e severa reserva usada na divulgação dessas mesmas vicissitudes. Ainda que se pense na salvaguarda dos interesses, do bom nome e do prestígio de um Clube centenário, nada nem ninguém impedirá a especulação que, em termos tanto internos quanto externos, resultará desta perigosa 'virose dicotómica'!...

Só uma certeza muito grande no presente e uma confiança maior ainda no futuro, poderá levar um líder e toda a equipa que o rodeia, a escolher rumo tão difícil e quase inexequível, sem uma explicação plausível - e cómoda, diga-se! -, perante a paixão quase irracional daqueles que os seguem. 

Aqui do meu canto, amiúde, interrogo-me, preocupado...

Para onde vais, Varandas?!...

Leoninamente, 
Até à próxima

10 comentários:

  1. Ganhando os jogos, a começar pelo FCP, acaba a contestação.
    Não há dinheiro, não há palhaços. Subam os 4 sub-23.

    ResponderEliminar
  2. Ganhar ao porto??? Não me façam rir pai Natal não existe

    ResponderEliminar
  3. Desculpem-me mas o artigo não faz nenhum sentido, ou aliás, mostra como NÃO se deve governar. Então o Departamento anda à procura de jogadores do tipo X enquanto a direcção só negoceia com jogadores do tipo Y? Mas isto faz algum sentido? Referenciar jogadores bons para o Sporting tem de ser dentro de um quadro estabelecido em conjunto entre caros, possíveis, formação etc. Se não há "common ground" então é amadorismo dos dois lados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que o prisma pelo qual SolCarvalho estará a ver todo este complexo problema será demasiado redutor! Para além dessa forma simplista, haverá um sem número de incógnitas que não estarão a ser devidamente avaliadas. Apelidar toda a gente de "amadores" será a fórmula mais fácil! Não acredito em tanto "amadorismo" embora reconheça alguns erros. Mas quem não erra neste futebol que nos rodeia actualmente?!...

      Eliminar
  4. Se a notícia for verdadeira, Raul José que se demita. Está à espera do quê? Não está lá a fazer nada! E muito menos a deitar a sua insatisfação para a imprensa. A mim, parece-me é que estão todos a querer sacudir a água do capote. Neste momento, não ter dinheiro para contratações, será uma sorte para o clube. Basta de derreter os parcos recursos em jogadores inferiores aos da casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe desejei Feliz Natal, Helder Mestre! Mas parece que os deuses não estarão pelos ajustes, tal continua a ser o seu azedume! Oxalá que o 'bolo-rei' não lhe saiba a azedo e que 2020 o torne um homem melhor!...

      Eliminar
  5. Alámo
    Obviamente que admito um conjunto grande de nuances entre os que querem os melhores e os que os recusam por nao haver dinheiro. O que estou a criticar é precisamente a falta do "common ground". A estratégia tem de ser definida entre direcção e departamento em conjunto e até admito como normal que seja imposta pela direcção. Mas parece claro que esse "espaço comum" não existe e se acha que isso é redutor tenho de lhe dizer que a mim parece-me essencial. Algo está podre no reino da Dinamarca... E também não acho que a direcção tenha de dizer tudo aos sócios sobre o que vai fazer em Janeiro mas importa pelo menos saber que não está treinador a puxar para um lado, departamento para outro, direcção desportiva para outro ainda e finalmente a direcção fazendo um caminho próprio sem sustentação nos outros. Algo deveria ser dito aos sócios e simpatizantes quanto mais não fosse por respeito. Uma coisa são precalços que acontecem numa estratégia, outra é não haver estratégia o que faz com que existam ainda mais precalços.
    Esperemos que as coisas mudem. SC

    ResponderEliminar
  6. O prazo para inscrição de jogadores nesta reabertura de mercado foi alargado pela FPF, sendo agora possível inscrever jogadores entre 5 de Janeiro a 2 de Fevereiro. Esta decisão tem como base o facto de os serviços federativos estarem encerrados dia 2 de Janeiro (sexta) e de dia 31 de Janeiro ser um sábado.

    Texto retirado do zerozero.pt
    Assim sendo é possivel inscrever o Pedro Mendes para o jogo contra o Porto? POrque razão os serviços federativos estão encerrados na sexta dia 2?

    ResponderEliminar
  7. Em Janeiro deste ano foram recuperar o Geraldes e derem-lhe 16 minutos numa metade de época. Pelos vistos não serviu para este presidente experientissimo em termos de futebol e por isso resolveu ver-se livre dele. Claro que não pode haver € então durante anos a fio neste clube dá-se o nosso sangue feito na casa para os empresários tipo Jorge Mendes ganharem o que quiserem e depois disso, não bastando, ainda nos fazem pagar ordenados altíssimos a determinados jogadores aos quais estão agarrados e têm de os colocar em qq lado, e nós aceitamos e batemos palmas e ainda nos fazem sentir como se estivéssemos em divida. Levam o bom, deixam o lixo e ainda ganham nos dois lados. Onde está o profissionalismo?

    ResponderEliminar
  8. Mas o Geraldes anda a fazer o que e onde?

    Mais importante foi o jogo de suspensão dado a Bolasie. Estiveram-se nas tintas para os vídeos e até para o gozo da imprensa espanhola que classificou a expulsão de ridicula.
    Deixem lá o Scouting, preocupem-se com coisa mais sérias.
    Unknown : ganhar ao FCP Sim , qual é a dúvida? M,esmo sem Bolasie, expulso à medida.

    ResponderEliminar