sábado, 14 de dezembro de 2019

Este 'bolo-rei' terá deixado a fava no forno?!...


Muito em jogo na Liga


«Mais uma ronda da Liga e apenas uma certeza: o Benfica será líder na entrada em 2020 seja qual for o resultado de hoje. Claro que a ideia será pelo menos manter a distância para o FC Porto, mas a pressão é menor após o polémico empate do FC Porto no Jamor. E a águia parece de boa saúde.

Alguma curiosidade em redor de que Famalicão estará na Luz. A mesma equipa que foi arrasada no Dragão ou um conjunto personalizado e capaz de lutar pela manutenção no pódio? É que apesar de estar a fazer um campeonato miserável, o Sporting está ali ao pé. Uma vitória nos Açores pode devolver o leão a um lugar mais habitual.

E qual o FC Porto na recepção ao Tondela? A equipa de Conceição desiludiu frente ao Belenenses SAD e sofreu para bater o Feyenoord, perdendo o controlo do jogo em vários momentos. A equipa de Natcho é temível no contra-ataque. O Famalicão que o diga.

Parece ter chegado a território nacional um flagelo que muito afecta os futebolistas em Espanha: casas assaltadas enquanto jogam. O susto coube à mulher de Otávio deste lado da fronteira e a Iago Aspas em Vigo. Boa sorte à polícia. Que os bandidos não tenham muito tempo de liberdade.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje às 00:40)


Dois factos indesmentíveis e que poucos contestarão: "apesar do Sporting estar a fazer um campeonato miserável, encontrar-se-à nesta 14ª jornada da Liga NOS a um passo de lhe ver devolvido um lugar mais habitual"!...

Acontece porém, que também serão muito poucos, nomeadamente entre os adeptos sportinguistas, aqueles que colocarão as mãos no lume por aquilo que Jorge Silas e os seus comandados conseguirão fazer no Estádio de São Miguel, frente a um enigmático Santa Clara, useiro e vezeiro em tanto ser capaz de arrebatar com 'oitenta', quanto a sair de campo de braço dado com o 'oito'  !...

Embora o técnico leonino, supostamente, venha a avançar para o "batatal de S. Miguel" com um onze muito próximo daquele que muitos adeptos sportinguistas desejariam ter visto na Áustria, nem ele próprio, pressionado pelas escusadas palavras que entendeu proferir após a 'débâcle de Linz', será capaz de dar como adquirida uma vitória sobre o 14º da tabela classificativa que, não conhecendo o sabor da vitória intramuros desde finais de Setembro, necessitará como de pão para a boca de pontuar, para tentar fugir à terrível guilhotina da despromoção que tem vindo a descer mais vertiginosamente do que João Henriques e os seus comandados teriam admitido, face ao promissor arranque do campeonato...

Será que assistiremos a mais uma 'invenção de Jorge Silas' ou...

Este 'bolo-rei' terá deixado a fava no forno?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Seeei lá!... (como diria o saudoso Solnado)

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo, vai desculpar-me mas não resisti: "inigmático"??? Cuidado com a velocidade com que se julga alguém ou os seus argumentos por um simples erro ortográfico!! Foi só uma pequena provocação que espero não leve a mal!!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que não levo a mal a merecida provocação!...
      Obrigado pelo reparo de um erro a que a pressa de publicação e a falta de revisãp desta decorrente, muitas vezes conduz.
      SL

      Eliminar