sábado, 21 de dezembro de 2019

Onde apenas estarão os melhores!...



E aquilo que para a quase totalidade do próprio universo leonino era considerado impossível, especialmente depois do estúpido pénalti de Rafael Camacho, do desesperado lance de Mathieu e da incompetente decisão de João Pinheiro - a quem muito poucos ou mesmo nenhuns chamarão de 'anjinho', tal o compr(omet)imento das suas 'asinhas'! -, acabou por acontecer!...

Será um puro exercício de adivinhação tentar perceber o que Jorge Silas terá dito aos seus jogadores ao intervalo. Mas o facto é que a equipa apareceu transfigurada. A jogar com 10 - pela batota de Willyan e pelo 'engôdo' do Pinheiro! -, toda a segunda parte, Jorge Silas terá complementado as palavras de motivação que no balneário dirigiu aos seus comandados e, assumindo o risco total, pôde assistir, juntando o seu mérito, ao mérito que os seus leões fizeram por merecer inteiramente: o prémio de poder voltar defender a Taça  que tem morado em Alvalade nas últimas duas edições.

Ao que foi reportado pelos jornalistas do jornal Record, João Lopes e Vítor Almeida Gonçalves, o lance da expulsão de Yannick Bolasie, por simulação de Willyan, motivou uma reacção enérgica de Frederico Varandas ao intervalo do jogo desta tarde em Portimão. Incrédulo na tribuna perante a repetição da jogada que deu origem ao segundo cartão amarelo exibido ao avançado franco-congolês, o presidente do Sporting terá alegadamente descido à zona técnica e confrontado, pessoalmente, o árbitro João Pinheiro, pela polémica decisão.

"Procurando não cometer excessos de linguagem mas contundente na forma como expôs o seu ponto de vista, Varandas fez questão de sublinhar o desagrado perante uma situação que o Sporting contestou de imediato, quer por Bolasie em campo, quer depois pelo próprio líder leonino na tribuna, onde estava sentado junto ao presidente da SAD do Portimonense, Theodoro Fonseca.
A abordagem de Varandas a João Pinheiro foi, naturalmente, testemunhada no local pelos delegados da Liga e pela generalidade daqueles que estavam acreditados para a zona técnica do Estádio Municipal de Portimão."

Ainda de acordo com informação avançada pelos mesmos jornalistas, Frederico Varandas terá feito de seguida algo que não é seu hábito fazer, ou seja, ter-se-à deslocado ao balneário para estar com a equipa ao intervalo. O presidente leonino terá passado uma mensagem de confiança e de estímulo para a segunda parte do jogo, mostrando-se convicto de que a equipa haveria de dar a volta ao resultado, o que de resto acabaria por acontecer.

Hoje toda a pirâmida leonina actuou como um verdadeiro bloco: unido, solidário, deixando tudo em campo, mas trazendo para Alvalade o mais importante, que tantos outros desejariam e acabaram por não conseguir, a vitória e a presença na 'final four'...

Onde apenas estarão os melhores!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Ser Arbitro é ser Padre...
    Ser Padre é falsear resultados...
    Falsear resultados é enganar a justiça...
    AHHH mas é preciso provar a causa-efeito...
    Aos Padres não é preciso ajudar as Toupeiras, basta tão só que prejudiquem os outros! Até podem comer a justiça por parva, mas a nós povo já não nos comem! Triste futebol,triste justiça,triste Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Que história da carochinha meu caro!! Enfim, ganhámos contra tudo e todos os padre as!! O resto pouco me interessa, mas no entanto, segundo consta, tropelias do Pinheiro continuaram na segunda parte com o mesmo descaramento!!! Logo...

    ResponderEliminar
  3. Só para recordar que este Pinheiro foi o mesmo que Março 3 penalties contra o Sporting na Luz e nos tirou do título!

    ResponderEliminar