terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Ficou tudo dito!...


«Há dias assim...
Em que tudo corre bem, e mesmo quando algum percalço acontece, conseguimos dar a volta por cima.
Depois de Braga, Guimarães e Famalicão terem perdido pontos e termos conseguido o bilhete premiado no pote 1 do sorteio da próxima fase da Liga Europa, apanhámos uma equipa que joga e deixa jogar. Depois de algumas oportunidades falhadas, marcámos o primeiro, logo depois o segundo (com o intervalo pelo meio) mais ou menos oferecido, e foi um passeio. Até um golo de livre que sofremos nos foi (legitimamente) perdoado.
Também fizemos por isso. Desta vez Silas não inventou e escolheu um onze análogo ao do melhor jogo com Keizer desta época em Portimão, com Max em vez de Renan, Bolasie em vez de Raphinha e Ristovski em vez de Thierry, e a equipa portou-se bem, concentrada, poucos passes falhados, variações de flanco oportunas, centros intencionais, mesmo aquela saída pastosa e irritante se notou bem menos hoje do que noutras ocasiões.
E assim chegámos ao 3.º lugar, entre os dois rivais em luta pelo título e aqueles dois clubes do Minho que por vezes se esquecem que o Sporting é um dos três grandes de Portugal.
Com isto a jornada triste da Áustria e as declarações mais que infelizes de Silas sobre a mesma ficaram esquecidas ? Obviamente que não.
Mas o que se passou à chegada dos jogadores e a bofetada de luva branca dos mesmos à escumalha que se diz adepta do Sporting mas está apostada em dar cabo dele, relativizou muita coisa. Acredito que estes últimos dias tenham servido a Silas de lição e agora o importante é passar por Portimão (desafio que para nada deve servir) e preparar da melhor forma Janeiro e o final da temporada, incluindo uma aposta firme e sem reservas na Liga Europa. 
Se toda a equipa esteve bem (Eduardo à parte), hoje gostei particularmente dos patinhos feios Ristovksi e Doumbia.»
(Luís Lisboa, És a Nossa Fé, ontem)
Com o que escreveu e bem Luís Lisboa...

Ficou tudo dito!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Depois da crónica de Luís Lisboa, está tudo dito, nada mais a acrescentar.
    Reforço que os atletas que envergam a camisola do Sporting deram A resposta a meia duzia de inergumenos que não fosse a CS ninguém daria conta da sua triste existência.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja como for, se de um lado há gente a tentar dar cabo dele, do outro há gente que parecendo não o tentar o está a fazer. Quem está no meio, em vez de tomar partidos devia tomar atitudes. Equidistantes e de restauro. Não é o que se vê. Todos dizem - e escrevem - que o outro menino é que tem culpa. Só se vêem umbigos. Umbigos e blogs. Uma tristeza.

      Eliminar
    2. "A resposta a meia duzia de inergumenos que não fosse a CS ninguém daria conta da sua triste existência." - Exactamente !

      Eliminar