segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A quem afinal calhou a fava?!...


Afinal e em sentido contrário aos vaticínios logo decretados pelos 'mordomos da confraria lampiónica', a "fava do sorteio" da Liga Europa, hoje realizado em Nyon, acabou por, em verdadeiro sortilégio de 'boomerang', se virar contra os próprios, que terão de defrontar o Shakhtar Donetsk uma equipa que os antecede no ranking de clubes da UEFA e, 'azar dos cabrais' treinada por um dos melhores treinadores portugueses, Luís Castro que, ou eu andarei muito enganado, ou saberá como poucos, com quantos paus se desmonta a 'canoa lampiónica'!...

Por ordem decrescente do azar, ter-se-à classificado o FC Porto que, mesmo estando dez posições acima do oponente que as bolinhas há pouco ditaram, terá arranjado 'sarna' suficiente para Sérgio Conceição se coçar, ele que por sinal, parece cultivar intramuros o culto das 'comichões'.

A seguir, mas com o conforto que a sorte costuma conferir aos 'inocentes', coube ao Sporting defrontar um quase desconhecido Istambul Basahsehir, 53 lugares abaixo da malfadada 30ª posição que ocupa, mas com o 'inferno de Istambul' à espera de Jorge Silas no segundo jogo. Se não amealhar em Alvalade no primeiro jogo, não será depois que poderá evitar a surpresa com nenhum sportinguista que se preze contará.

Finalmente os escoceses do Glasgow Rangers, classificados 79 posições abaixo dos comandados de Ricardo Sá Pinto serão, em princípio, um excelente convite para que os arsenalistas atinjam os oitavos.

O Sporting Clube de Portugal vai defrontar o Istambul Basaksehir FK nos 16 avos de final da Liga Europa. A equipa turca, que conta com o português Miguel Vieira no plantel, é actualmente quarta classificada na Liga turca, a sete pontos do líder Sivasspor Kulubu.

O Istambul Basaksehir FK chegou a esta fase da Liga Europa depois de vencer o Grupo J, que tinha a AS Roma, o Borussia Mönchengladbach e o Wolfsberger AC.

A primeira mão vai jogar-se no Estádio José Alvalade no dia 20 de Fevereiro e a segunda sete dias depois (27/02) na Turquia.

Em 27 de Fevereiro saberemos, perante factos...

A quem afinal calhou a fava?!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Depois das eliminatórias realizadas se verá a quem saiu a "fava". Agora é cedo para conclusões.

    ResponderEliminar
  2. Primeiro tem de aprender a escrever... ou então rever os conceitos geográficos... voltar à escola, não sei... não sei em que lingua se diz Donetz... em português não será certamente.
    Ora diz o meu amigo que ao Benfica ("o bixo lampiónico") saiu a fava, no entanto, desconhece concerteza o valor do Basaksehir que passou em primeiro num dos grupos mais complicados da contenda, enquanto o Shakhtar fez menos pontos que o Benfica na Liga dos Campeões. O Porto (chamado pelo nome), por sua vez, defronta uma equipa que jogou a Liga dos Campeões e por pouco ia sendo apurada num grupo dificil, enquanto o Porto ia sendo eliminado. Se a si o encarnado lhe faz comichão conheço um doutor que lhe passa receita. Até porque não quero que o senhor passe duplamente mal, não lhe bastasse o exercicio penoso de ter de assistir constantemente os comandados de Silas que até a um Alverca têm dificuldade em bater o pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ao suposto ucraniano 'Unknown' das 18:31 pela correcção que, naturalmente e parecendo-me fidedigna, já foi feita. Dessa difícil língua, não me custa a acreditar que saiba mais do que eu, até porque havendo por cá uns largos milhares de 'professores e professoras', não lhe terá sido difícil o 'mestrado', agora quanto ao valor das equipas que nos couberam em sorte - ou azar! - sempre terei de dar mais crédito à UEFA, que viverá bem longe das más influências cá do 'bairro lampiónico'...

      Eliminar
  3. Agradeço que se dêem ao cuidado de consultar/verificar o plantel do Basaksehir.
    Espero que esteja bem escrito.

    ResponderEliminar