quinta-feira, 29 de março de 2018

Não é senhor primeiro-ministro?!...


O GOVERNO ACHA SEMPRE QUE NÃO HÁ PROBLEMA

«O Governo acha que não há nenhum problema com o futebol em Portugal. É de hoje. Ao Presidente da República ainda se ouvem uns apelos ao bom senso, mas ao executivo nada. Este Governo, terá os seus méritos, mas especializou-se na táctica da avestruz. É uma marca. Nunca há azar e, quando este acontece, logo se vê. 

O Secretário de Estado do Desporto (e da Juventude) a quem não se conhece qualquer currículo na área - é um gestor que foi vereador sem pelouro na Câmara Municipal de Viseu - disse ontem, perante nova escalada de confrontação verbal, que vai da comparação com gangsters a acusações de chico espertice, labrego ou aldrabão, que "há aqui um tremendo equívoco. O Governo intervêm diariamente, nós temos uma relação com a Federação Portuguesa de Futebol, com a Liga de Clubes permanentemente, temos grupos de trabalho ..." 
Ou seja se há grupos de trabalho podemos estar descansados. Mas, como se não bastasse esta declaração no mais robusto politiquês, João Paulo Rebelo ainda nos descansou mais explicando - "refiro-me ao trabalho quotidiano, ao trabalho de acompanhamento, de monitorização, um trabalho de exploração, efectivamente, de, enfim, de alterações até legislativas". 
Repare, leitor, o Governo monitoriza esta loucura instalada e explora eventuais aborrecimentos participa, presume-se nas alterações aos regulamentos. Com a eficácia que se conhece. 

Enquanto o futebol em Portugal está a ferro e fogo, com os principais dirigentes irresponsavelmente a produzirem todos os dias declarações que potenciam os piores sentimentos dos adeptos, com os canais de televisão atacados de programas que são verdadeiras armas de arremesso, largando mentiras e calúnias em muitos casos, os responsáveis do Governo talvez considerem que é tudo um grande exagero (quiçá dos media) e que tudo está na paz dos anjos. 
É vê-los nas galas ou nas apresentações dos eventos, sempre em bicos de pés para acorrerem ao palco, enquanto a casa pega fogo. Em Portugal, ao contrário por exemplo da Grécia, ainda não entraram dirigentes armados em campo. Ou foram presos por serem traficantes de droga. Mas não ver que há um clima instalado sem paralelo em nenhum outro sector da sociedade é não perceber que temos um problema grave. 

Sabe, senhor secretário de estado, já morreram pessoas, há casos entregues à justiça (e sobre esses deve a justiça pronunciar-se) mas talvez seja tempo de o Governo trabalhar com a Federação e com a Liga e ser mais proactivo. De que é que o Estado está à espera para tomar uma posição?»
(Nuno Santos, Ângulo Inverso, in Record)

O Estado está à espera do penta! Depois tudo se resolve... 

Não é senhor primeiro-ministro?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Se se efectivar o "Peta" isto vai ser tudo esquecido, ou pior, perdoado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se efectivar?... Para mim, são dados adquiridos:
      1- A imprescindível conquista do peta;
      para que
      2- Vieira, "por motivos de saúde e familiares" saia em grande;
      3- Se torne mais fácil "moldar" e atenuar o benficagate, seja nos vouchers, nos e-mails, na e-toupeira e no mais que vier a seguir.

      Eliminar