sábado, 16 de setembro de 2017

Cá se fazem, cá se pagam!...



Mais um polémica à volta do VAR, no prosseguimento de uma suposta e translúcida estratégia "encartilhada" da sua desacreditação, desta vez protagonizada pelo "ponta de lança" João Capela que, pelo menos a bem mais de quatro milhões, já não conseguirá enganar!...

Julgo que José Couceiro terá alguma razão para se sentir espoliado! Mas já a minha avózinha sempre me ensinou que...

Cá se fazem, cá se pagam!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Por falar em VAR gostaria de saber a sua opinião sobre a decisão de invalidar o golo do Portimonense na Luz. Pelo que entendi o VAR é um instrumento de apoio ao árbitro de campo, sendo que a sua decisão será a única que prevalece. O VAR pode chamar a atenção para determinadas situações mas repito, a decisão tem que ser do juiz de campo que pode aceitar ou não àquilo que o VAR lhe sugere. ENTÃO PORQUE CARGA DE ÁGUA O ÁRBITRO ACEITOU A OPINIÃO DO VAR SEM IR VER QUANDO O PODE (E DEVE) FAZER,REPITO,SEM IR VER,QUANDO DURANTE O JOGO,ELE E O ASSISTENTE DERAM COMO VÁLIDA A JOGADA! Até pode estar em fora de jogo, mas porquê a pressa em invalidar aquele golo sem confirmar por ele? Já para não falar de que o VARíssimo teve a ajuda da linha da BTV, que nem sempre aparece como foi no caso do jogo com o Braga na luz. É assim,tem dias... Por fim, repararam na alegria, quase infantil do VARíssimo a dizer "fora de jogo, é fora de jogo"! Por momentos parecia que estava na escola primária e ouvia a malta a cantar "Na-na-na-na-na-na,é bem feita!

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho tantas certezas nesse lance, acho que foi bem avaliado...

    Certeza tenho uma, a bola sempre que está no tá com uma parte em cima da linha. Pouco ou muito está sempre em cima da linha.

    Quando está no ar existem mais dúvidas... Mas fiz um exercício simples que apesar de não ser totalmente fidedigno dá uma ideia melhor do desenrolar. Usei o pause e analisei os frames que consegui, onde estava a sombra da bola, e em todos as pausas a sombra está sempre a tocar a linha. Fiz isso várias vezes... Por isso para mim foi bem analisado pelo VAR.

    Não esquecer que eles têm mecanismo para ver mesmo os frames.

    ResponderEliminar
  3. A bola apresenta uma imagem em que dizem que: «As imagens captadas por Helena Valente (ASF) parecem não deixar dúvidas: a bola ultrapassou a linha de golo.»

    http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/692295?fb=1


    Não sei como é que podem dizer que estas imagens tiram as dúvidas todas... Que eu saiba, só é golo se a bola transpor totalmente a linha de golo, e em nenhuma dessas fotos dá garantias a 100% que isso ocorreu...

    O máximo que podem garantir é que não há certezas que tenha sido golo, mas tb não há que não tenha sido... Tecnologia da linha de golo resolvia bem esse problema.

    ResponderEliminar