Sempre que recordarmos no futuro, o primeiro clássico de andebol disputado no nosso Pavilhão João Rocha, falaremos da monumental "escorregadela" dos leões ante o Porto! Era nisso e só nisso que os nossos atletas - e os técnicos também! - deveriam ter pensado em cada instante, antes e durante o jogo!...
Se falta qualquer coisa, mesmo que seja assim só um bocadinho, comprem umas dúzias de caixas de "danoninhos" e distribuam no final de cada mês, juntamente como os salários de cada um! Para que nem pensem sequer em criar o hábito da derrota na "nossa casa"! O Sporting não é isto! O Sporting é o campeão nacional, ouviram?! Não foi para isto que erguemos todos tão grandiosa obra!...
Nem João Rocha nem nós adeptos sportinguistas o merecemos!...
Leoninamente,
Até à próxima
Caríssimo Álamo:
ResponderEliminarSou espectador atento e amante de andebol desde que me lembro.
Não compreendi(nem teria talvez que compreender) as razões da saída do anterior treinador.
Reconheço o sportinguismo do Prof. Hugo Canela e o seu visível sportinguismo.
Não sei, no entanto, se, nesta fase da sua carreira, será o treinador adequado para a nossa equipa.
Na verdade, tanto no ano passado como neste, a equipa apresenta como imagem de marca, preocupantes quebras (de concentração? de capacidade anímica?) que comprometem resultados.
Sei dizer que uma dessas quebras levou à rescisão do anterior treinador.
O que é um facto é que, com o Prof. Canela, elas se continuam a verificar a um ritmo preocupante.
É do acordo comum que o Sporting tem um plantel valiosíssimo, que chegaria para ganhar o Campeonato Nacional "com a avó ao colo".
O facto é que já levamos um empate e uma derrota, se não me falha a memória, em quatro ou cinco jornadas.
Decerto existirão explicações, mas uma análise aprofundada deveria ser feita de imediato. O facto é que se falou muito de vir Carlos Resende, mas ele foi para outro lado. Terá o Prof. Canela ficado por impossibilidade de se ter outro treinador?
Um Abraço,
José Lopes