quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Julgo que a história destas eleições está contada!...


MADEIRA RODRIGUES NÃO TEM CONDIÇÕES

«Vi há dias num desses painéis dedicados ao futebol, que se espalham hoje por quase todos os canais da nossa TV, uma espécie de entrevista ao (até agora) único rival de Bruno de Carvalho nas eleições para presidente dos leões.

Creio que Madeira Rodrigues prestou um bom serviço ao seu clube e aos seus eventuais eleitores ao revelar de forma tão crua o que eu, digo-o sinceramente, ainda não tinha descoberto: a sua falta de condições para liderar o Sporting.

Por um lado, o candidato foi ingénuo ao cair na armadilha de se expor aos dichotes e às provocações dos pontas-de-lança da dialética de Benfica e Porto, que nada tendo a perder – porque não eram eles quem estava a ser avaliado – tudo fizeram para o rebaixar. E por outro, quis dar o peito às balas imitando o homem que pretende derrubar e não mostrou perfil e capacidade para sair vitorioso desse combate.

Não há imitações de Bruno de Carvalho, que ataca com arrogância os problemas que lhe colocam e desdenha com insolência os argumentos dos que o contradizem, sendo com isso, goste-se ou não, um contendor temível, um original que não permite cópia. Querer ser firme e convincente, determinado e mesmo duro, utilizando asas de anjinho, não dá. Quer dizer, dá. Dá humilhação e uma aura de derrotado que não se apagará.»
(Alexandre Pais, Quinta do Careca, in Record)


Já me tinha passado pela cabeça discorrer por aqui sobre a desgraçada "performance" que Madeira Rodrigues vem evidenciando desde que anunciou a sua candidatura às próximas eleições do Sporting. Mas sempre senti um travão a impedir-me de criticar aquilo que me pareciam infantilidades do candidato e se há coisas que me custarão sempre, uma delas será destapar a careca a um sportinguista. O homem nunca me fez mal nenhum e decidi que haveriam de ser as circunstâncias da vida a revelar-lhe a nudez.

Ao ler a crónica de Alexandre Pais, veio-me a palavra bruxo à memória: o homem até parece que o é, tal a semelhança dos argumentos que apresenta com o edifício que eu havia construído em torno do único candidato que até agora surgiu para disputar as eleições com Bruno de Carvalho, já que o universo leonino se viu confrontado até agora com três desistências, a última das quais, António Patrício, me causou alguma surpresa, mas cada um tem toda a legitimidade para se aperceber da realidade que AP hoje, em pés de lã, se encarregou de meter pelos olhos dentro a quem anda por aí com demasiada ramela nos olhos...

Julgo que a história destas eleições está contada!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Amigo álamo copiei isto dum blog lampião

    """SOU SPORTINGUISTA E VENHO A ESTE BLOG BENFIQUISTA PEDIR O FAVOR DE PUBLICAREM ESTE COMENTÁRIO QUE ME CORTAM NOS NOSSOS BLOGUES

    "Gostava que alguem da direção do nosso clube viesse explicar porque estando nós a 10 pontos do 1º lugar e a 6 do segundo, segundo que o próprio nosso treinador já disse ser o nosso foco, repito gostava que alguem explicasse porque razão todos os dias atacamos o nosso vizinho e nem uma palavra se ouve sobre o nosso concorrente ao segundo lugar, o fcp.
    E isso é de estranhar quando todos vimos que o fcp se tivesse havido verdade desportiva tinha perdido 2 dos três últimos jogos.
    Não se aceitar estar focado num objectivo muito dificil e nada fazer nada dizer sobre a roubalheira arbitral que tem estado a levar ao colo o nosso rival do norte. É uma situação que não se compreende.
    Será que não queremos o segundo lugar???? ou será que estamos a cumprir algum acordo relativamente ao jogo que lá fomos ganhar na penultima jornada do ano passado??? eles deixaram ganhar e nós este vamos retribuir???? se não é parece.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é completamente "plausível", especialmente constando num blogue lampião, por um "sportinguista".

      Ou és parvo, ou és lampião.

      Eliminar
    2. Há cada idiota!... E não me refiro ao "sportinguista" que terá escrito tal coisa num blog rival - falo para o lampião que se lembrou de escrever essas alarvidades, escudado-se num "sou sportinguista".

      Eliminar
  2. Sou " suspeito" todos que por aqui passam ou " se cruzam", comigo noutros espaços onde " se respira" Sporting, sabem que pese embora reconheça haver coisas em BC que eu gostaría de ver alteradas... os meus votos já estão entregues...
    Madeira Rodrigues tem toda a legitimidade para ser candidato...
    No entanto ainda lhe falta " tarimba" para poder vir a ser Presidente do Sporting...
    Nesse programa Escutei o representante do benfas a menorizar o Sporting e Madeira Rodrigues entre uns sorrisos envergonhados balbuciou umas inexpressivas palavras... em vez " rugir alto".
    Em vez de " mostrar" que com o Leão...não se goza..!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, que rugidos podemos esperar de MR? Esse tem vergonha de rugir em público, só consegue rugir na sombra....

      SL

      Eliminar
  3. Tenho sérias dúvidas que o City Lion chegue ao dia das eleições. O homem é tão fraco que ainda desiste. Até o seu "irmão" de Camarote, o Rui Gomes, deve estar muito decepcionado com a sua prestação... É um autêntico passarinho este Madeira Rodrigues! Para ganhar de goleada, BdC não precisa de mais nada: basta estar calado. M. R. quanto mais fala, mais se enterra. O que ele tem dito sobre JJ e sobre a operação pavilhão é de ficar com os cabelos em pé...Mas, pode sempre, ficar como presidente do Sporting Clube Naval... e o Carlos Severino como repórter das maresias... Estou deveras triste... Em quem votarão sportinguenses do calibre de um Alberto do Rosário ou de um Carlos da Cruz?..omo

    ResponderEliminar