domingo, 15 de janeiro de 2017

Uma via de destruição e terra queimada!...


SPORTING NÃO MERECE BAS DOST

«Este Sporting não merece um jogador como Bas Dost. E Bas Dost não merece que um Jorge Jesus atarantado o substitua por um defesa central, para defender um miserável resultado de 2-1 contra o Chaves. Para, no final, não defender coisa nenhuma e sofrer, nos últimos minutos, o golo do empate. O golo dos tristes.

O meu pai, um guerreiro que adorava uma boa briga, sempre me disse " nunca batas nos vencidos". Falava em bengaladas sobre os caídos no terreiro, em bengaladas sobre outros corajosos guerreiros que tinham enfrentado a luta de olhos nos olhos. Este Sporting é um vencido sem honra nem glória, em quem apetece bater porque se arrasta pelos campos a mastigar a bola e de falhanço fatal nos momentos decisivos, como se viu mais uma vez no sábado. Não se aguenta.

O mandato deste presidente foi um fracasso desportivo absoluto, um desastre na comunicação e, em parelha com o treinador, de uma gabarolice parola sem sentido nos tempos de hoje, sobretudo quando se representa um clube com o gabarito do Sporting. Os adeptos dão sinais de saco cheio, leitura que Bruno de Carvalho tem de fazer e mentalizar-se que talvez o clube não queira que continue a"sacrificar-se" por ele e que as derrotas continuadas instalam crises tremendas. E o cheiro a crise é cada semana mais intenso e uma vitória eleitoral vai ser só um prolongamento de jogo.

A crise não é coisa nova em Alvalade, tem décadas. Cada novo presidente fez renascer a esperança a adeptos causticados pelos insucessos e, em consequência, ridicularizados pelos rivais. Bruno de Carvalho exponenciou essa esperança o que torna o falhanço mais brutal. Há um bilhar grande perto de si, presidente.»
(Alberto do Rosário, Bilhar Grande, in Record)

Assiste tanta legitimidade a Alberto do Rosário para escrever esta crónica, como a mim para escrever o post anterior!...

A única diferença residirá no facto de o meu texto pretender ser uma crítica construtiva, no sentido de contribuir para o engrandecimento do Sporting, partindo do pressuposto de um rumo que me parece certo, enquanto AR parece ter optado por...

Uma via de destruição e terra queimada!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Oh Alberto...
    " Cantas bem...mas não m' alegras..."...

    Eu quero é se necessário...
    Os jogadores do Sporting a " comer a relva..." na próxima terça feira...

    Não esqueçam que são jogadores do Sporting...
    SL

    ResponderEliminar
  2. Não vai ser uma época frustrante do futebol profissional que me vai fazer esquecer os méritos do atual Presidente do meu clube. No entanto, mesmo em termos do futebol profissional, ainda não deitei a toalha ao chão, porque ainda há muitos jogos para disputar, mas JJ tem de abrir os olhos e ser capaz de ser o treinador que põe as suas equipas a ganhar e a jogar bom futebol.

    ResponderEliminar
  3. Estes tristes croquetes falam do Sporting como este clube, nos últimos anos, tivesse se fartado de vencer. A principal equipa de futebol não está pior do que antes, no tempo deles, está na mesma bitola... E esse é que é o grande problema! O problema de não despegar desta modorra competitiva. BdC tem um problema para resolver, o problema da equipa de futebol. Antes, da sua presidência, tínhamos todos os problemas para resolver. Este comentador não se pode esquecer que estávamos à beira da falência! Íamos entrar num PER... Com toda a certeza, que BdC já percebeu os erros que cometeu nesta época futebolística. Ele merece um novo mandato para tentar melhorar os resultados da equipa de futebol, provavelmente eaconselhavelmente, com outro treinador. Contudo, será deveras problemático mudar de treinador, devido ao amarramento ao SCP que o contrato deste treinador implica.

    ResponderEliminar